Neste trabalho, discute-se sobre a profissionalidade em desenvolvimento por licenciandos em matemática a partir das contribuições do estágio supervisionado. O estudo pauta-se no questionamento: Como licenciandos em Matemática, a partir do estágio supervisionado, desenvolvem aspectos relacionados a profissionalidade? Participaram da pesquisa quatorze alunos matriculados no curso de Licenciatura em Matemática de uma instituição pública de ensino superior do Estado da Paraíba. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, com uma análise baseada na perspectiva interpretativa da realidade vivenciada. Os dados empíricos foram produzidos mediante uma construção textual realizada ao final do estágio supervisionado e consistiam numa autoavaliação sobre as experiências vivenciadas durante a disciplina. Como resultados evidencia-se indícios sobre a importância das intervenções e orientações para a constituição da profissionalidade docente. A capacidade de reflexão crítica sobre a prática, da flexibilidade e criatividade na atuação docente foram elementos citados pelos participantes da pesquisa. Além disso, destaca-se a docência como um processo desafiador, mas gratificante, que exige constante aprimoramento e adaptação às demandas da realidade escolar. A experiência vivenciada proporcionou novas percepções da profissão docente e do fenômeno educacional, experimentando a complexidade da sala de aula, aplicação de metodologias de ensino, contanto com alunos e professores o que promove uma formação reflexiva para a atuação como professor de matemática.