A EDUCAÇÃO DO CAMPO ROMPENDO CERCAS: O CURRÍCULO CONTEXTUALIZADO NO MUNICÍPIO DE SOUTO SOARES/BA
"2016-11-09 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 23372 "edicao_id" => 50 "trabalho_id" => 901 "inscrito_id" => 2438 "titulo" => "A EDUCAÇÃO DO CAMPO ROMPENDO CERCAS: O CURRÍCULO CONTEXTUALIZADO NO MUNICÍPIO DE SOUTO SOARES/BA" "resumo" => "Este artigo apresenta um trabalho de pesquisa, tendo como recorte temático o Currículo da Educação Básica do Município de Souto Soares/BA, dentro da perspectiva da Educação do Campo no Contexto Semiárido. Tendo como problema a implementação da proposta curricular da Educação do Campo pela Rede Municipal de Educação. O objeto de pesquisa é analisar os entraves e perspectivas para a efetivação da Educação do Campo no Município, fundamentado na contextualização com o Semiárido Brasileiro. Assim, o projeto traz em seu bojo seus objetivos; uma vez que o objetivo geral delineia pela busca da análise das Matrizes Curriculares da Rede de Educação Básica no Município de Souto Soares/BA, identificando os entraves e perspectivas para efetivar a Educação do Campo contextualizada com o Semiárido Brasileiro. Na sequencia, os objetivos específicos fazem um caminho para análises das Matrizes Curriculares até a proposta de elaborar de forma coletiva uma Intervenção com vista a subsidiar a criação e implementação do Currículo de Educação do Campo contextualizado com o SAB (Semiárido Brasileiro) na Rede Municipal. Sendo o tipo de pesquisa Participante, a Metodologia será a Dialética sob a Perspectiva Crítico-Emancipatória. A pesquisa visa colaborar com a educação da Rede Municipal, deixando como contribuição um produto final: a construção coletiva de um documento (possibilitando uma educação do campo contextualizada) para sua inserção no currículo de rede." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 14 - Interdisciplinaridade e Semiárido" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO BÁSICA, CURRÍCULO CONTEXTUALIZADO, EDUCAÇÃO DO CAMPO, SEMIÁRIDO BRASILEIRO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV064_MD1_SA14_ID2438_24102016215810.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:09" "updated_at" => "2020-06-10 11:44:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVIMAR ARAÚJO LOPES" "autor_nome_curto" => "SILVIMAR LOPES" "autor_email" => "sol.marlopes@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conidis" "edicao_nome" => "Anais I CONIDIS" "edicao_evento" => "Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conidis/2016" "edicao_logo" => "5e4a0993d086e_17022020003339.png" "edicao_capa" => "5f184b878a264_22072020112159.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-09 23:00:00" "publicacao_id" => 33 "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS" "publicacao_codigo" => "2526-186X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 23372 "edicao_id" => 50 "trabalho_id" => 901 "inscrito_id" => 2438 "titulo" => "A EDUCAÇÃO DO CAMPO ROMPENDO CERCAS: O CURRÍCULO CONTEXTUALIZADO NO MUNICÍPIO DE SOUTO SOARES/BA" "resumo" => "Este artigo apresenta um trabalho de pesquisa, tendo como recorte temático o Currículo da Educação Básica do Município de Souto Soares/BA, dentro da perspectiva da Educação do Campo no Contexto Semiárido. Tendo como problema a implementação da proposta curricular da Educação do Campo pela Rede Municipal de Educação. O objeto de pesquisa é analisar os entraves e perspectivas para a efetivação da Educação do Campo no Município, fundamentado na contextualização com o Semiárido Brasileiro. Assim, o projeto traz em seu bojo seus objetivos; uma vez que o objetivo geral delineia pela busca da análise das Matrizes Curriculares da Rede de Educação Básica no Município de Souto Soares/BA, identificando os entraves e perspectivas para efetivar a Educação do Campo contextualizada com o Semiárido Brasileiro. Na sequencia, os objetivos específicos fazem um caminho para análises das Matrizes Curriculares até a proposta de elaborar de forma coletiva uma Intervenção com vista a subsidiar a criação e implementação do Currículo de Educação do Campo contextualizado com o SAB (Semiárido Brasileiro) na Rede Municipal. Sendo o tipo de pesquisa Participante, a Metodologia será a Dialética sob a Perspectiva Crítico-Emancipatória. A pesquisa visa colaborar com a educação da Rede Municipal, deixando como contribuição um produto final: a construção coletiva de um documento (possibilitando uma educação do campo contextualizada) para sua inserção no currículo de rede." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 14 - Interdisciplinaridade e Semiárido" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO BÁSICA, CURRÍCULO CONTEXTUALIZADO, EDUCAÇÃO DO CAMPO, SEMIÁRIDO BRASILEIRO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV064_MD1_SA14_ID2438_24102016215810.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:09" "updated_at" => "2020-06-10 11:44:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILVIMAR ARAÚJO LOPES" "autor_nome_curto" => "SILVIMAR LOPES" "autor_email" => "sol.marlopes@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conidis" "edicao_nome" => "Anais I CONIDIS" "edicao_evento" => "Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conidis/2016" "edicao_logo" => "5e4a0993d086e_17022020003339.png" "edicao_capa" => "5f184b878a264_22072020112159.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-09 23:00:00" "publicacao_id" => 33 "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS" "publicacao_codigo" => "2526-186X" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }