DIDÁTICA: FORMAÇÃO DOCENTE RELACIONADA À TEORIA E PRÁTICA
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 25162 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 1163 "inscrito_id" => 1831 "titulo" => "DIDÁTICA: FORMAÇÃO DOCENTE RELACIONADA À TEORIA E PRÁTICA" "resumo" => "O presente trabalho analisa os fatores responsáveis pelos entraves da efetividade entre teoria e prática na ação diária dos professores a partir da Didática. Nesse sentido, Analisa a teoria que se encontra na base das práticas pedagógicas adotadas na formação dos professores. Conhecendo às dificuldades teóricas e práticas na ação docente. Este estudo torna-se relevante por apresentar dados e considerações pertinentes ao trabalho desafiador dos educadores atualmente. Parte de uma pesquisa bibliográfica organizado por meio de uma abordagem qualitativa. O mesmo apresenta um breve histórico da formação de professores e sua relação entre a teoria e prática, aborda a prática de ensino como elemento articulador da formação docente e faz uma rápida descrição do contexto histórico-social que culminou com o surgimento da Didática de Comenius, ideias essas fundamentadas em alguns seguidores." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT8 – DIDÁTICA E PRÁTICAS ESCOLARES" "palavra_chave" => "TEORIA E PRÁTICA, FORMAÇÃO DOS PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA8_ID1831_30092016174800.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GILVANIA QUEIROZ MADEIRA DE AGUIAR" "autor_nome_curto" => "GILVÂNIA AGUIAR" "autor_email" => "gilvania.madeira@hotmail." "autor_ies" => "FEST" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 25162 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 1163 "inscrito_id" => 1831 "titulo" => "DIDÁTICA: FORMAÇÃO DOCENTE RELACIONADA À TEORIA E PRÁTICA" "resumo" => "O presente trabalho analisa os fatores responsáveis pelos entraves da efetividade entre teoria e prática na ação diária dos professores a partir da Didática. Nesse sentido, Analisa a teoria que se encontra na base das práticas pedagógicas adotadas na formação dos professores. Conhecendo às dificuldades teóricas e práticas na ação docente. Este estudo torna-se relevante por apresentar dados e considerações pertinentes ao trabalho desafiador dos educadores atualmente. Parte de uma pesquisa bibliográfica organizado por meio de uma abordagem qualitativa. O mesmo apresenta um breve histórico da formação de professores e sua relação entre a teoria e prática, aborda a prática de ensino como elemento articulador da formação docente e faz uma rápida descrição do contexto histórico-social que culminou com o surgimento da Didática de Comenius, ideias essas fundamentadas em alguns seguidores." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT8 – DIDÁTICA E PRÁTICAS ESCOLARES" "palavra_chave" => "TEORIA E PRÁTICA, FORMAÇÃO DOS PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA8_ID1831_30092016174800.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GILVANIA QUEIROZ MADEIRA DE AGUIAR" "autor_nome_curto" => "GILVÂNIA AGUIAR" "autor_email" => "gilvania.madeira@hotmail." "autor_ies" => "FEST" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }