TEORIA EDUCACIONAL MOBILIZADA NO COTIDIANO DO ALUNO: RESULTADO DE UM (RE) PLANEJAMENTO DE ENSINO
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 25764 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 106 "inscrito_id" => 382 "titulo" => "TEORIA EDUCACIONAL MOBILIZADA NO COTIDIANO DO ALUNO: RESULTADO DE UM (RE) PLANEJAMENTO DE ENSINO" "resumo" => "Este artigo é produto da disciplina Psicologia da Educação estudada no Curso Licenciatura em Geografia e traz a teoria de Gestalt mobilizada pelos estudantes da UERN /CAMEAM. Para este estudo foram analisadas reflexões acerca de cada teoria da educação. Neste artigo trazemos o texto reflexivo sobre a Teoria da Gestalt. O corpo teórico é formado por Bruner (2001), Senna (2009), Keller (1970) e Barbosa (2015). Os resultados revelam que os estudantes universitários são capazes de identificar as teorias, não tão somente como conteúdos inservíveis para a sua vida cotidiana. A interação pedagógica acontece quando o professor elabora ou reelabora o seu planejamento de ensino, de acordo com o contexto dos estudantes, bem como revela que a teoria é mobilizada por nós, alunos, apenas não a identificamos, pois somente conseguimos identificar determinados conteúdos, quando de fato, apreendemos, ou seja, os retemos com significação, para a nossa vida." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 42 - COTIDIANO ESCOLAR E PLANEJAMENTO DE ENSINO" "palavra_chave" => "GESTALT, INTERAÇÕES PEDAGÓGICAS, PLANEJAMENTO DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA42_ID382_31082016134300.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA APARECIDA GOMES BARBOSA" "autor_nome_curto" => "CIDA BARBOSA" "autor_email" => "cidaufpe@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 25764 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 106 "inscrito_id" => 382 "titulo" => "TEORIA EDUCACIONAL MOBILIZADA NO COTIDIANO DO ALUNO: RESULTADO DE UM (RE) PLANEJAMENTO DE ENSINO" "resumo" => "Este artigo é produto da disciplina Psicologia da Educação estudada no Curso Licenciatura em Geografia e traz a teoria de Gestalt mobilizada pelos estudantes da UERN /CAMEAM. Para este estudo foram analisadas reflexões acerca de cada teoria da educação. Neste artigo trazemos o texto reflexivo sobre a Teoria da Gestalt. O corpo teórico é formado por Bruner (2001), Senna (2009), Keller (1970) e Barbosa (2015). Os resultados revelam que os estudantes universitários são capazes de identificar as teorias, não tão somente como conteúdos inservíveis para a sua vida cotidiana. A interação pedagógica acontece quando o professor elabora ou reelabora o seu planejamento de ensino, de acordo com o contexto dos estudantes, bem como revela que a teoria é mobilizada por nós, alunos, apenas não a identificamos, pois somente conseguimos identificar determinados conteúdos, quando de fato, apreendemos, ou seja, os retemos com significação, para a nossa vida." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 42 - COTIDIANO ESCOLAR E PLANEJAMENTO DE ENSINO" "palavra_chave" => "GESTALT, INTERAÇÕES PEDAGÓGICAS, PLANEJAMENTO DE ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA42_ID382_31082016134300.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA APARECIDA GOMES BARBOSA" "autor_nome_curto" => "CIDA BARBOSA" "autor_email" => "cidaufpe@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }