ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO (PPP) DA ESCOLA ANDRÉ
VIDAL DE NEGREIROS, CUITÉ – PB
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Assim, o objetivo deste\r\n trabalho é analisar o PPP da Escola Estadual de Ensino Fundamental André Vidal de\r\n Negreiros (EEEFAVN), utilizando o artigo “Projeto Político Pedagógico da Escola, uma\r\n construção possível” de Veiga (1995). A EEEFAVN é uma escola pública do estado da\r\n Paraíba, que abriga o ensino fundamental I e II, localizada no munícipio de Cuité - PB. A\r\n última atualização do seu PPP foi feita em 2015. Ele está disponível em formato digital para\r\n os professores, gestores da escola, e outras pessoas também poderem acessá-lo. Para analisar\r\n o PPP da EEEFAVN utilizou-se o artigo de Veiga (1995), que mostra princípios e elementos\r\n básicos que devem estar presentes em um PPP. A autora afirma que na construção de um PPP,\r\n se faz necessário alguns princípios (igualdade, qualidade, liberdade, gestão democrática e\r\n valorização do magistério) e elementos (finalidades da escola, estrutura organizacional,\r\n currículo, tempo escolar, processo de decisão, relações de trabalho e avaliação). O PPP que\r\n foi analisado traz todos os princípios e elementos descritivos por Veiga (1995), no entanto, ele\r\n não separa em tópicos da autora e também praticamente não descreve o tempo escolar.\r\n Mesmo assim, o PPP é bastante completo e dá um grande norteamento de ações e princípios a\r\n serem desenvolvidos pela escola. 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