O ENSINO DE FÍSICA NA CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE MONTE DAS GAMELEIRAS/RN
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 28647 "edicao_id" => 59 "trabalho_id" => 385 "inscrito_id" => 370 "titulo" => "O ENSINO DE FÍSICA NA CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE MONTE DAS GAMELEIRAS/RN" "resumo" => "A física faz parte do currículo do ensino médio com finalidade de obter uma melhoria na educação em busca de desenvolver competências e habilidades de forma crítica para a continuação da aprendizagem nos níveis mais complexos para o aluno da escola média. O presente trabalho tem como objetivo apresentar resultados de uma pesquisa realizada com alunos da escola estadual Felismino José da costa situada no município de Monte das Gameleiras-RN. A fim de identificar quais são as concepções desses alunos sobre o ensino de física na referida escola foi aplicado um questionário contendo 5 questões nas quais os alunos puderam expressar suas opiniões de maneira a cooperar para uma melhoria no ensino de física e na prática do professor. A metodologia utilizada está pautada na investigação qualitativa, a qual compreende os fenômenos em toda sua complexidade e privilegia, essencialmente, a compreensão dos fenômenos a partir da perspectiva dos sujeitos da investigação. A partir das análises dos dados coletados na pesquisa foi possível identificar quais as dificuldades apresentadas pelos alunos em estudar física, e perceber que eles veem grande interesse em estuda-la cabe ao professor incentivar e desenvolver cada vez mais esse interesse buscando desenvolver uma aprendizagem que possa contribuir de maneira significativa na vida do aluno." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Física" "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, CONCEPÇÕES DOS ALUNOS, CURRÍCULO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA5_ID370_01052017170639.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:14" "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DO CARMO DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "MARIA DO CARMO" "autor_email" => "docarmo.nascimento@gmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017" "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg" "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 28647 "edicao_id" => 59 "trabalho_id" => 385 "inscrito_id" => 370 "titulo" => "O ENSINO DE FÍSICA NA CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE MONTE DAS GAMELEIRAS/RN" "resumo" => "A física faz parte do currículo do ensino médio com finalidade de obter uma melhoria na educação em busca de desenvolver competências e habilidades de forma crítica para a continuação da aprendizagem nos níveis mais complexos para o aluno da escola média. O presente trabalho tem como objetivo apresentar resultados de uma pesquisa realizada com alunos da escola estadual Felismino José da costa situada no município de Monte das Gameleiras-RN. A fim de identificar quais são as concepções desses alunos sobre o ensino de física na referida escola foi aplicado um questionário contendo 5 questões nas quais os alunos puderam expressar suas opiniões de maneira a cooperar para uma melhoria no ensino de física e na prática do professor. A metodologia utilizada está pautada na investigação qualitativa, a qual compreende os fenômenos em toda sua complexidade e privilegia, essencialmente, a compreensão dos fenômenos a partir da perspectiva dos sujeitos da investigação. A partir das análises dos dados coletados na pesquisa foi possível identificar quais as dificuldades apresentadas pelos alunos em estudar física, e perceber que eles veem grande interesse em estuda-la cabe ao professor incentivar e desenvolver cada vez mais esse interesse buscando desenvolver uma aprendizagem que possa contribuir de maneira significativa na vida do aluno." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Física" "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, CONCEPÇÕES DOS ALUNOS, CURRÍCULO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA5_ID370_01052017170639.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:14" "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DO CARMO DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "MARIA DO CARMO" "autor_email" => "docarmo.nascimento@gmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017" "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg" "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }