TICS NA ESCOLA: PHOTO GRID ATUANDO COMO CONTRIBUIÇÕES POSITIVISTAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM.
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 28855 "edicao_id" => 59 "trabalho_id" => 666 "inscrito_id" => 1717 "titulo" => "TICS NA ESCOLA: PHOTO GRID ATUANDO COMO CONTRIBUIÇÕES POSITIVISTAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM." "resumo" => "Introdução: As tecnologias estão cada dia mais presentes em todos os ambientes, incluindo o âmbito escolar, onde a escola se apropria dos recursos tecnológicos, dinamizando o processo de aprendizagem, tornando-o prazeroso e compatível com está sociedade altamente conectada. Assim o aplicativo photo grid que é um aplicativo criador de colagens fotográficas de fácil acesso e bastante popular vem como meio facilitador da aprendizagem. A Metodologia foi construída a partir de etapas: Na 1ª etapa os bolsistas do PIBID realizaram na escola uma oficina de como instalar o aplicativo photo grid no celular e sua utilização. Na 2ª etapa foi trabalhado o tema dengue na escola.Na terceira etapa os alunos em sala de aula, escolheram imagens no qual como auxilio do aplicativo Photo Grid, construíram vídeos com o tema Cuidado com a dengue.E na ultima etapa responderam questionários. Resultados Foram analisadas as resposta do questionário onde na primeira questão 100% dos alunos disseram que gostaram de utilizar o aplicativo Photo Grid. Já na segunda pergunta 90% falaram que o aplicativo facilitou na produção dos vídeos e só 10% disseram que não. . Na terceira pergunta 100% dos alunos afirmaram que as TICS facilitava a aprendizagem e que gostaram muito desse método de atividade. Conclusão Com a realização da estratégia de inserir tecnologia da informação e comunicação (TICs), concluímos que favoreceu a transmissão da informação de forma mais compatível com o alunado, onde os mesmo mostraram que entenderam que o uso do aplicativo facilita no ensino aprendizagem." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "PIBID, CELULAR, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA21_ID1717_02052017225242.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:14" "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULLYANE CRISTYNA ALBUQUERQUE GOMES" "autor_nome_curto" => "JULLYANE GOMES" "autor_email" => "jully.amajesus@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO-CAV" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017" "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg" "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 28855 "edicao_id" => 59 "trabalho_id" => 666 "inscrito_id" => 1717 "titulo" => "TICS NA ESCOLA: PHOTO GRID ATUANDO COMO CONTRIBUIÇÕES POSITIVISTAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM." "resumo" => "Introdução: As tecnologias estão cada dia mais presentes em todos os ambientes, incluindo o âmbito escolar, onde a escola se apropria dos recursos tecnológicos, dinamizando o processo de aprendizagem, tornando-o prazeroso e compatível com está sociedade altamente conectada. Assim o aplicativo photo grid que é um aplicativo criador de colagens fotográficas de fácil acesso e bastante popular vem como meio facilitador da aprendizagem. A Metodologia foi construída a partir de etapas: Na 1ª etapa os bolsistas do PIBID realizaram na escola uma oficina de como instalar o aplicativo photo grid no celular e sua utilização. Na 2ª etapa foi trabalhado o tema dengue na escola.Na terceira etapa os alunos em sala de aula, escolheram imagens no qual como auxilio do aplicativo Photo Grid, construíram vídeos com o tema Cuidado com a dengue.E na ultima etapa responderam questionários. Resultados Foram analisadas as resposta do questionário onde na primeira questão 100% dos alunos disseram que gostaram de utilizar o aplicativo Photo Grid. Já na segunda pergunta 90% falaram que o aplicativo facilitou na produção dos vídeos e só 10% disseram que não. . Na terceira pergunta 100% dos alunos afirmaram que as TICS facilitava a aprendizagem e que gostaram muito desse método de atividade. Conclusão Com a realização da estratégia de inserir tecnologia da informação e comunicação (TICs), concluímos que favoreceu a transmissão da informação de forma mais compatível com o alunado, onde os mesmo mostraram que entenderam que o uso do aplicativo facilita no ensino aprendizagem." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "PIBID, CELULAR, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA21_ID1717_02052017225242.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:14" "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULLYANE CRISTYNA ALBUQUERQUE GOMES" "autor_nome_curto" => "JULLYANE GOMES" "autor_email" => "jully.amajesus@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO-CAV" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017" "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg" "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }