A problemática que envolve o meio ambiente na atualidade é caracterizada por fatores educacionais, sociais, culturais e econômicos. A sustentabilidade ambiental pode ser alcançada por meio de atitudes ambientalmente corretas, como a limitação do consumo de combustíveis fósseis e de outros recursos e produtos facilmente esgotáveis ou ambientalmente prejudiciais. O objetivo desse trabalho foi analisar as atitudes socioambientais de alunos da Escola Municipal São Sebastião, município de Brejinho, Pernambuco, relacionadas à práticas ambientais sustentáveis. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal São Sebastião, município de Brejinho, Pernambuco. Os dados foram coletadas por meio de 10 afirmativas (itens) construídas no modelo da escala de Likert, com 5 níveis de respostas. Foram entrevistados 63 alunos que tinham ente 14 e 16 anos, sendo 36,5% (n=23) do sexo masculino e 63,5% (n=40) do sexo feminino. Quando questionados se a adoção de medidas sustentáveis garantem um plante melhor, 74,6% (n=47) concordou completamente com tal afirmativa, mostrando que entendem que a sustentabilidade é responsável pela preservação ambiental e garantia de um planeta melhor. A maioria dos alunos entrevistados, 55,6% (n=35), concordaram parcialmente que no dia-a-dia pratica ações sustentáveis. A maior parte dos alunos 28,6 (n=18) respondeu que ao comprar um produto observa se seus resíduos são recicláveis ou não, atitude que contribui imensamente com o meio ambiente. No que cerne a aquisição de produtos, 25,4% (n=16) afirmou concordar parcialmente que sempre procura os que são ecologicamente corretos, mesmo que sejam mais caros. Quando questionados se reciclam o “lixo” da sua casa, a maioria dos alunos 77,8% (n=49) nem concorda nem discorda de tal afirmativa, mostrando-se indiferentes, o que ainda precisa ser mudado. Os estudantes do ensino fundamental de Brejinho, Pernambuco, revelam comportamento socioambiental satisfatório na maioria dos aspectos, porém, requerem ainda ações educativas para que se tornem mais sustentáveis. É necessário que professores juntamente com a escola continuem conscientizando os alunos para que permaneçam com práticas corretas que já praticam ambientalmente e melhorem as atitudes não satisfatórias e que precisam de mudanças.