Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CIRCUITO DE GESTÃO: LIMITES E POSSIBILIDADES PARA UMA GESTÃO DE APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: CIRCUITO DE GESTÃO, JOVEM DE FUTURO, RESULTADOS, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
0 of 0
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36154 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2422 "inscrito_id" => 1731 "titulo" => "CIRCUITO DE GESTÃO: LIMITES E POSSIBILIDADES PARA UMA GESTÃO DE APRENDIZAGEM" "resumo" => "O presente artigo tem por objetivo analisar como se deu a implementação do Circuito de Gestão do Projeto Jovem de Futuro na EEM Josefa Alves Bezerra, na Vila São Pedro, Jucás/CE. O Circuito de Gestão é um método de gestão específico, que tem por objetivo orientar, organizar e sistematizar os principais processos e procedimentos da gestão escolar. O Jovem de Futuro é uma estratégia de Gestão Escolar orientada para Resultados de Aprendizagem que tem como objetivo o aperfeiçoamento da Gestão Escolar. Compõem-se a metodologia, além do acompanhamento das ações elaboradas pela escola através do seu Plano de Ação, utilizou-se um questionário aplicado ao Núcleo Gestor da Escola, professores, alunos e funcionários para perceber se a escola incorporou esse método e se as ações planejadas são de conhecimento de todos os atores envolvidos no processo e se os mesmos acreditam que o método contribui para melhoria dos resultados; pois o desafio dos gestores é produzir um bom diagnóstico, elaborar um planejamento sistematizado, agir conforme planos e metas, monitorar as ações e corrigir rotas para que o Circuito seja efetivado no espaço escolar. Nosso trabalho está pautado nos estudos de BOLIVAR (2012), LUCK (2000, 2009, 2010), entre outros teóricos. Diante das análises realizadas e do questionário respondido pela equipe escolar, podemos verificar que a escola se percebe no Circuito buscando nas suas ações melhoria para aprendizagem dos alunos. Portanto, espera-se com esse trabalho contribuir de forma efetiva para que os gestores possam perceber o método como uma ferramenta de gestão que não só subsidiará seu trabalho, mas também, dará resultados positivos impactando diretamente na aprendizagem dos alunos.O presente artigo tem por objetivo analisar como se deu a implementação do Circuito de Gestão do Projeto Jovem de Futuro na EEM Josefa Alves Bezerra, na Vila Sã" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "CIRCUITO DE GESTÃO, JOVEM DE FUTURO, RESULTADOS, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA2_ID1731_11092017225300.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA EVEUMA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "EVEUMA" "autor_email" => "mariaeveuma@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36154 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2422 "inscrito_id" => 1731 "titulo" => "CIRCUITO DE GESTÃO: LIMITES E POSSIBILIDADES PARA UMA GESTÃO DE APRENDIZAGEM" "resumo" => "O presente artigo tem por objetivo analisar como se deu a implementação do Circuito de Gestão do Projeto Jovem de Futuro na EEM Josefa Alves Bezerra, na Vila São Pedro, Jucás/CE. O Circuito de Gestão é um método de gestão específico, que tem por objetivo orientar, organizar e sistematizar os principais processos e procedimentos da gestão escolar. O Jovem de Futuro é uma estratégia de Gestão Escolar orientada para Resultados de Aprendizagem que tem como objetivo o aperfeiçoamento da Gestão Escolar. Compõem-se a metodologia, além do acompanhamento das ações elaboradas pela escola através do seu Plano de Ação, utilizou-se um questionário aplicado ao Núcleo Gestor da Escola, professores, alunos e funcionários para perceber se a escola incorporou esse método e se as ações planejadas são de conhecimento de todos os atores envolvidos no processo e se os mesmos acreditam que o método contribui para melhoria dos resultados; pois o desafio dos gestores é produzir um bom diagnóstico, elaborar um planejamento sistematizado, agir conforme planos e metas, monitorar as ações e corrigir rotas para que o Circuito seja efetivado no espaço escolar. Nosso trabalho está pautado nos estudos de BOLIVAR (2012), LUCK (2000, 2009, 2010), entre outros teóricos. Diante das análises realizadas e do questionário respondido pela equipe escolar, podemos verificar que a escola se percebe no Circuito buscando nas suas ações melhoria para aprendizagem dos alunos. Portanto, espera-se com esse trabalho contribuir de forma efetiva para que os gestores possam perceber o método como uma ferramenta de gestão que não só subsidiará seu trabalho, mas também, dará resultados positivos impactando diretamente na aprendizagem dos alunos.O presente artigo tem por objetivo analisar como se deu a implementação do Circuito de Gestão do Projeto Jovem de Futuro na EEM Josefa Alves Bezerra, na Vila Sã" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "CIRCUITO DE GESTÃO, JOVEM DE FUTURO, RESULTADOS, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA2_ID1731_11092017225300.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA EVEUMA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "EVEUMA" "autor_email" => "mariaeveuma@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar como se deu a implementação do Circuito de Gestão do Projeto Jovem de Futuro na EEM Josefa Alves Bezerra, na Vila São Pedro, Jucás/CE. O Circuito de Gestão é um método de gestão específico, que tem por objetivo orientar, organizar e sistematizar os principais processos e procedimentos da gestão escolar. O Jovem de Futuro é uma estratégia de Gestão Escolar orientada para Resultados de Aprendizagem que tem como objetivo o aperfeiçoamento da Gestão Escolar. Compõem-se a metodologia, além do acompanhamento das ações elaboradas pela escola através do seu Plano de Ação, utilizou-se um questionário aplicado ao Núcleo Gestor da Escola, professores, alunos e funcionários para perceber se a escola incorporou esse método e se as ações planejadas são de conhecimento de todos os atores envolvidos no processo e se os mesmos acreditam que o método contribui para melhoria dos resultados; pois o desafio dos gestores é produzir um bom diagnóstico, elaborar um planejamento sistematizado, agir conforme planos e metas, monitorar as ações e corrigir rotas para que o Circuito seja efetivado no espaço escolar. Nosso trabalho está pautado nos estudos de BOLIVAR (2012), LUCK (2000, 2009, 2010), entre outros teóricos. Diante das análises realizadas e do questionário respondido pela equipe escolar, podemos verificar que a escola se percebe no Circuito buscando nas suas ações melhoria para aprendizagem dos alunos. Portanto, espera-se com esse trabalho contribuir de forma efetiva para que os gestores possam perceber o método como uma ferramenta de gestão que não só subsidiará seu trabalho, mas também, dará resultados positivos impactando diretamente na aprendizagem dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.