AS INFLUÊNCIAS PSICOPEDAGÓGICA E SUAS RELEVÂNCIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA
"2018-07-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 42944 "edicao_id" => 91 "trabalho_id" => 602 "inscrito_id" => 15 "titulo" => "AS INFLUÊNCIAS PSICOPEDAGÓGICA E SUAS RELEVÂNCIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA" "resumo" => "RESUMO: A matemática é componente importante na construção da cidadania, na medida em que a sociedade se utiliza, cada vez mais, de conhecimentos científicos e recursos tecnológicos, dos quais os cidadãos devem se apropriar. A psicopedagogia é uma ciência cuja qual nos possibilita a oportunidade de entendermos o que acarreta a não aprendizagem dos educando em determinada atividade, mesmo sendo utilizado de diversos recursos o discente apresenta dificuldades de aprendizagem e até mesmo impossibilidade em desenvolver a atividade a ele proposta. A metodologia utilizada foi um estudo de caso objetivando entender o porquê da não aprendizagem do educando ao desenvolver as atividades de matemática a ele proposta. Este trabalho foi desenvolvido numa turma de 4º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor Severino Cavalcante de Miranda, localizada na rua: Abelardo Targino da Fonseca S/N, situada na cidade de Araruna-Paraíba Município de João Pessoa. Ao concluir esse trabalho percebemos tamanha dificuldade por parte dos discentes em realizar suas atividades uma vez que os mesmos alegam que não sabem ler, o que dificulta ainda mais seu desenvolvimento na hora de realizar as atividades propostas em sala de aula. Propomos ao mediador de forma interventiva que o mesmo sempre faça uma leitura coletiva, em voz alta e repetirá, para que os educando com dificuldade de leitura possam entender melhor o que significa cada questão, e o que busca repassar de informação para ele." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa e Ensino da Matemática" "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA10_ID15_03062018221020.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:27" "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DE FATIMA DO NASCIMENTO PEREIRA" "autor_nome_curto" => "Mª DE FATIMA" "autor_email" => "mdfatimanascimento@gmail." "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018" "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg" "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 42944 "edicao_id" => 91 "trabalho_id" => 602 "inscrito_id" => 15 "titulo" => "AS INFLUÊNCIAS PSICOPEDAGÓGICA E SUAS RELEVÂNCIAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO COMPONENTE CURRICULAR MATEMÁTICA" "resumo" => "RESUMO: A matemática é componente importante na construção da cidadania, na medida em que a sociedade se utiliza, cada vez mais, de conhecimentos científicos e recursos tecnológicos, dos quais os cidadãos devem se apropriar. A psicopedagogia é uma ciência cuja qual nos possibilita a oportunidade de entendermos o que acarreta a não aprendizagem dos educando em determinada atividade, mesmo sendo utilizado de diversos recursos o discente apresenta dificuldades de aprendizagem e até mesmo impossibilidade em desenvolver a atividade a ele proposta. A metodologia utilizada foi um estudo de caso objetivando entender o porquê da não aprendizagem do educando ao desenvolver as atividades de matemática a ele proposta. Este trabalho foi desenvolvido numa turma de 4º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor Severino Cavalcante de Miranda, localizada na rua: Abelardo Targino da Fonseca S/N, situada na cidade de Araruna-Paraíba Município de João Pessoa. Ao concluir esse trabalho percebemos tamanha dificuldade por parte dos discentes em realizar suas atividades uma vez que os mesmos alegam que não sabem ler, o que dificulta ainda mais seu desenvolvimento na hora de realizar as atividades propostas em sala de aula. Propomos ao mediador de forma interventiva que o mesmo sempre faça uma leitura coletiva, em voz alta e repetirá, para que os educando com dificuldade de leitura possam entender melhor o que significa cada questão, e o que busca repassar de informação para ele." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa e Ensino da Matemática" "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA10_ID15_03062018221020.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:27" "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA DE FATIMA DO NASCIMENTO PEREIRA" "autor_nome_curto" => "Mª DE FATIMA" "autor_email" => "mdfatimanascimento@gmail." "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018" "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg" "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }