AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DA DISCIPLINA DE QUÍMICA NA
VISÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS ESTADUAIS
NO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ/ RN.
"2018-07-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 42949 "edicao_id" => 91 "trabalho_id" => 447 "inscrito_id" => 1378 "titulo" => """ AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DA DISCIPLINA DE QUÍMICA NA\r\n VISÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS ESTADUAIS\r\n NO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ/ RN. """ "resumo" => """ A presente pesquisa objetivou identificar as principais dificuldades da disciplina de\r\n química na visão dos alunos do ensino médio em ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO\r\n DE NOVA CRUZ /RN. E avaliar o grau de dificuldade que eles têm sobre essa matéria. Foi\r\n realizada uma pesquisa de campo, descritiva explorando as principais dificuldades dos alunos\r\n sobre a disciplina de química. O universo da pesquisa investigado foi formado pelos alunos do\r\n ensino médio em ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ/ RN. Que tem\r\n aproximadamente 100 alunos no ensino médio na ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO\r\n DE NOVA CRUZ/ RN. A pesquisa contou com 54 alunos do ensino médio, portanto a\r\n pesquisa foi aplicada com a uma pequena amostra de alunos do ensino médio por esse motivo\r\n resolvemos fazer a pesquisa com uma amostra de alunos, e através do cálculo amostral com\r\n margem de erro de 5% e com 90% de confiança estimada chegamos a amostra de 54 alunos\r\n entrevistados para compor a pesquisa para obter dados estatísticos que demostrem mais ou\r\n menos o quanto os estudantes tem dificuldade na disciplina de química. Mas a quantidade da\r\n amostragem era para ser de 74 alunos só que uma pequena quantidade de alunos ficou sem\r\n responder o questionário. Os resultados revelaram que a pesquisa foi oportuna por revelar\r\n algumas dificuldades por parte dos alunos. Então pode-se concluir que os alunos do ensino\r\n médio gostam da disciplina de química, mas tem dificuldade em química principalmente em\r\n cálculo e também está faltando vários equipamentos para obter mais conhecimento\r\n informações. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 15 - Novas abordagens na pesquisa e no Ensino de química" "palavra_chave" => "DIFICULDADE, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD4_SA25_ID1378_28052018175428.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:27" "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE CÂNDIDO DE LIMA" "autor_nome_curto" => "ALINE" "autor_email" => "alinecandido67@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018" "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg" "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 42949 "edicao_id" => 91 "trabalho_id" => 447 "inscrito_id" => 1378 "titulo" => """ AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DA DISCIPLINA DE QUÍMICA NA\r\n VISÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS ESTADUAIS\r\n NO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ/ RN. """ "resumo" => """ A presente pesquisa objetivou identificar as principais dificuldades da disciplina de\r\n química na visão dos alunos do ensino médio em ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO\r\n DE NOVA CRUZ /RN. E avaliar o grau de dificuldade que eles têm sobre essa matéria. Foi\r\n realizada uma pesquisa de campo, descritiva explorando as principais dificuldades dos alunos\r\n sobre a disciplina de química. O universo da pesquisa investigado foi formado pelos alunos do\r\n ensino médio em ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ/ RN. Que tem\r\n aproximadamente 100 alunos no ensino médio na ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO\r\n DE NOVA CRUZ/ RN. A pesquisa contou com 54 alunos do ensino médio, portanto a\r\n pesquisa foi aplicada com a uma pequena amostra de alunos do ensino médio por esse motivo\r\n resolvemos fazer a pesquisa com uma amostra de alunos, e através do cálculo amostral com\r\n margem de erro de 5% e com 90% de confiança estimada chegamos a amostra de 54 alunos\r\n entrevistados para compor a pesquisa para obter dados estatísticos que demostrem mais ou\r\n menos o quanto os estudantes tem dificuldade na disciplina de química. Mas a quantidade da\r\n amostragem era para ser de 74 alunos só que uma pequena quantidade de alunos ficou sem\r\n responder o questionário. Os resultados revelaram que a pesquisa foi oportuna por revelar\r\n algumas dificuldades por parte dos alunos. Então pode-se concluir que os alunos do ensino\r\n médio gostam da disciplina de química, mas tem dificuldade em química principalmente em\r\n cálculo e também está faltando vários equipamentos para obter mais conhecimento\r\n informações. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 15 - Novas abordagens na pesquisa e no Ensino de química" "palavra_chave" => "DIFICULDADE, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD4_SA25_ID1378_28052018175428.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:27" "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE CÂNDIDO DE LIMA" "autor_nome_curto" => "ALINE" "autor_email" => "alinecandido67@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018" "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg" "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }