TÉCNICA DO ZOOM E EDUCAÇÃO SEXUAL: GRAVIDEZ PRECOCE E IST’S NA ADOLESCÊNCIA EM UMA VISÃO INTEGRAL
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 57248 "edicao_id" => 110 "trabalho_id" => 384 "inscrito_id" => 1246 "titulo" => "TÉCNICA DO ZOOM E EDUCAÇÃO SEXUAL: GRAVIDEZ PRECOCE E IST’S NA ADOLESCÊNCIA EM UMA VISÃO INTEGRAL" "resumo" => "A ADOLESCÊNCIA É UM PERÍODO DE MUDANÇAS BIOLÓGICAS, PSICOLÓGICAS, SOCIAIS E CULTURAIS, POR ISSO É IMPORTANTE, NESTA FASE, O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DE CUIDADO VOLTADAS À SAÚDE INTEGRAL DESTES INDIVÍDUOS, INCLUINDO A SEXUALIDADE. DIANTE DISSO, O RESPECTIVO PROJETO TEVE COMO OBJETIVO CONSTRUIR COM OS DISCENTES UMA VISÃO INTEGRAL DA REALIDADE BRASILEIRA NO QUE DIZ RESPEITO À GRAVIDEZ PRECOCE E IST’S, ENTENDENDO O MEIO SOCIOCULTURAL, FAMILIAR E A SUBJETIVIDADE DO INDIVÍDUO COMO FATORES DESENCADEADORES. A METODOLOGIA DESENVOLVEU-SE POR MEIO DE MATERIAIS SIMPLES, ACESSÍVEIS E DE BAIXO CUSTO, E ATRAVÉS DE MÉTODOS QUE ESTIMULASSEM A PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS POR MEIO DA PESQUISA, DIÁLOGO E REFLEXÃO. O PROJETO FOI APLICADO POR MEIO DO EMPREGO DA TÉCNICA DO ZOOM, DE HUMBERTO MARIOTTI – UTILIZADA COMO MECANISMO FACILITADOR DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. A TÉCNICA FOI EMPREGADA POR MEIO DE UM MINI-CASO, ONDE OS ALUNOS PUDERAM RELACIONAR FATOS E PERMEAR ENTRE O “OLHAR DE PERTO” E “OLHAR DE LONGE” CONFORME A NECESSIDADE DO MOMENTO. A MAIORIA DOS ALUNOS CONTRIBUIU AO EXPOR O QUE CONHECIA ACERCA DO TEMA, SEJA POR MEIO DA VIVÊNCIA INDIVIDUAL E/OU SOCIAL, OU CONHECIMENTO PRÉVIO INFORMAL. ISTO ACONTECEU PELO FATO DE SER UM ASSUNTO EMERGENTE, PRESENTE E PRÓXIMO DA REALIDADE DOS MESMOS, SEJA ELA INDIVIDUAL OU SOCIAL. A RESPECTIVA EXPERIÊNCIA SÓ CERTIFICOU ESTA AFIRMAÇÃO, DEMONSTRANDO A NECESSIDADE DO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS QUE OPORTUNIZEM A PARTICIPAÇÃO, DIÁLOGO E PROPORCIONEM A APROXIMAÇÃO DO CONTEÚDO CIENTÍFICO À REALIDADE DOS MESMOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 14: Ciência, Educação e Popularização" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO SEXUAL, GRAVIDEZ PRECOCE, IST'S" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA14_ID1246_01072019122831.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MILLENA LEAL FERRAZ PEDROSA" "autor_nome_curto" => "MILLENA LEAL" "autor_email" => "millenaleal52@gmail.com" "autor_ies" => "UFRPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conapesc" "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019" "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png" "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 57248 "edicao_id" => 110 "trabalho_id" => 384 "inscrito_id" => 1246 "titulo" => "TÉCNICA DO ZOOM E EDUCAÇÃO SEXUAL: GRAVIDEZ PRECOCE E IST’S NA ADOLESCÊNCIA EM UMA VISÃO INTEGRAL" "resumo" => "A ADOLESCÊNCIA É UM PERÍODO DE MUDANÇAS BIOLÓGICAS, PSICOLÓGICAS, SOCIAIS E CULTURAIS, POR ISSO É IMPORTANTE, NESTA FASE, O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS DE CUIDADO VOLTADAS À SAÚDE INTEGRAL DESTES INDIVÍDUOS, INCLUINDO A SEXUALIDADE. DIANTE DISSO, O RESPECTIVO PROJETO TEVE COMO OBJETIVO CONSTRUIR COM OS DISCENTES UMA VISÃO INTEGRAL DA REALIDADE BRASILEIRA NO QUE DIZ RESPEITO À GRAVIDEZ PRECOCE E IST’S, ENTENDENDO O MEIO SOCIOCULTURAL, FAMILIAR E A SUBJETIVIDADE DO INDIVÍDUO COMO FATORES DESENCADEADORES. A METODOLOGIA DESENVOLVEU-SE POR MEIO DE MATERIAIS SIMPLES, ACESSÍVEIS E DE BAIXO CUSTO, E ATRAVÉS DE MÉTODOS QUE ESTIMULASSEM A PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS POR MEIO DA PESQUISA, DIÁLOGO E REFLEXÃO. O PROJETO FOI APLICADO POR MEIO DO EMPREGO DA TÉCNICA DO ZOOM, DE HUMBERTO MARIOTTI – UTILIZADA COMO MECANISMO FACILITADOR DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. A TÉCNICA FOI EMPREGADA POR MEIO DE UM MINI-CASO, ONDE OS ALUNOS PUDERAM RELACIONAR FATOS E PERMEAR ENTRE O “OLHAR DE PERTO” E “OLHAR DE LONGE” CONFORME A NECESSIDADE DO MOMENTO. A MAIORIA DOS ALUNOS CONTRIBUIU AO EXPOR O QUE CONHECIA ACERCA DO TEMA, SEJA POR MEIO DA VIVÊNCIA INDIVIDUAL E/OU SOCIAL, OU CONHECIMENTO PRÉVIO INFORMAL. ISTO ACONTECEU PELO FATO DE SER UM ASSUNTO EMERGENTE, PRESENTE E PRÓXIMO DA REALIDADE DOS MESMOS, SEJA ELA INDIVIDUAL OU SOCIAL. A RESPECTIVA EXPERIÊNCIA SÓ CERTIFICOU ESTA AFIRMAÇÃO, DEMONSTRANDO A NECESSIDADE DO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS E PRÁTICAS EDUCATIVAS QUE OPORTUNIZEM A PARTICIPAÇÃO, DIÁLOGO E PROPORCIONEM A APROXIMAÇÃO DO CONTEÚDO CIENTÍFICO À REALIDADE DOS MESMOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 14: Ciência, Educação e Popularização" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO SEXUAL, GRAVIDEZ PRECOCE, IST'S" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA14_ID1246_01072019122831.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-09 19:23:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MILLENA LEAL FERRAZ PEDROSA" "autor_nome_curto" => "MILLENA LEAL" "autor_email" => "millenaleal52@gmail.com" "autor_ies" => "UFRPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conapesc" "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019" "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png" "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }