A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E A IMPORTANCIA NA UTILIZAÇÃO DAS TICS
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6207 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 133 "inscrito_id" => 900 "titulo" => "A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E A IMPORTANCIA NA UTILIZAÇÃO DAS TICS" "resumo" => "A tecnologia tornou-se uma ferramenta indispensável no contexto que vivemos. Pensando no meio educacional, sabemos que os educandos já nascem inseridos em uma realidade tecnológica. A presente investigação busca refletir sobre a implantação das novas tecnologias em sala de aula, o papel do professor, e de toda a comunidade educacional envolvida neste processo. Para refletir sobre essas práticas, procuramos contextualizar a partir de alguns autores como: Aranha (1996), Castells (1999), Saviani (2005), Freire (2014) entre outros. A pesquisa caracteriza-se de cunho qualitativo, nos utilizando de uma pesquisa bibliográfica. Conclui-se que as tecnologias e a garantia de sua inserção escolar vêm por permitir acesso ao saber por vias não convencionais, ressignificando, as possibilidades de formação. Também ressaltamos que estes podem enriquecer a metodologia didática, às tornando mais uma ferramenta para que nossas aulas se tornem mais atrativas e dinâmicas para os alunos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "INFORMÁTICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_24_05_2014_13_56_16_idinscrito_900_dfab3bf0c350e7612bb5e3a009f87ef5.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÉSSICA SUZANA NAGEL" "autor_nome_curto" => "JÉSSICA NAGEL" "autor_email" => "jesuzananagel@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE TRES DE MAIO (SETREM)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6207 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 133 "inscrito_id" => 900 "titulo" => "A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E A IMPORTANCIA NA UTILIZAÇÃO DAS TICS" "resumo" => "A tecnologia tornou-se uma ferramenta indispensável no contexto que vivemos. Pensando no meio educacional, sabemos que os educandos já nascem inseridos em uma realidade tecnológica. A presente investigação busca refletir sobre a implantação das novas tecnologias em sala de aula, o papel do professor, e de toda a comunidade educacional envolvida neste processo. Para refletir sobre essas práticas, procuramos contextualizar a partir de alguns autores como: Aranha (1996), Castells (1999), Saviani (2005), Freire (2014) entre outros. A pesquisa caracteriza-se de cunho qualitativo, nos utilizando de uma pesquisa bibliográfica. Conclui-se que as tecnologias e a garantia de sua inserção escolar vêm por permitir acesso ao saber por vias não convencionais, ressignificando, as possibilidades de formação. Também ressaltamos que estes podem enriquecer a metodologia didática, às tornando mais uma ferramenta para que nossas aulas se tornem mais atrativas e dinâmicas para os alunos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "INFORMÁTICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_24_05_2014_13_56_16_idinscrito_900_dfab3bf0c350e7612bb5e3a009f87ef5.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÉSSICA SUZANA NAGEL" "autor_nome_curto" => "JÉSSICA NAGEL" "autor_email" => "jesuzananagel@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE TRES DE MAIO (SETREM)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }