A TECNOLOGIA MÓVEL COMO PERSPCETIVA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO: TABLETS
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6256 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 329 "inscrito_id" => 1443 "titulo" => "A TECNOLOGIA MÓVEL COMO PERSPCETIVA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO: TABLETS" "resumo" => "É grande o caminho a ser entrelaçado entre as áreas tecnológicas e humanísticas. Em síntese, só terá sentido a incorporação das tecnologias na educação escolar se forem mantidos as perspectivas pedagógicas na educação que regem o aprimoramento do homem. Ficam, então, alguns questionamentos: qual a formação necessária ao professor para esta nova intervenção na educação? Ele está preparado para acompanhar as modificações? Como os professores estão reagindo à presença, por exemplo, dos tablets na escola? Qual o impacto deste equipamento na interação entre alunos e professores? Como essa ferramenta está sendo utilizada em sala? Neste sentido, o presente texto objetiva analisar o processo de adequação desta ferramenta pedagógica, visando entender como os professores e estudantes estão reagindo a esta inovação na educação. A leitura de alguns teóricos que tem pesquisado o assunto permite concluir que os professores ainda não estão, em sua maioria, preparados para utilizar as tecnologias digitais." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGICAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PERSPECTIVA PEDAGÓGICA, TECNOLOGIA MÓVEL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_21_39_11_idinscrito_1443_18ae60135b540e74654a1975c7504c78.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TÚLIO CICERO CRUZ" "autor_nome_curto" => "TÚLIO CRUZ" "autor_email" => "tulio_hilpro@yahoo.com.br" "autor_ies" => "FACULDADE 7 DE SETEMBRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6256 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 329 "inscrito_id" => 1443 "titulo" => "A TECNOLOGIA MÓVEL COMO PERSPCETIVA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO: TABLETS" "resumo" => "É grande o caminho a ser entrelaçado entre as áreas tecnológicas e humanísticas. Em síntese, só terá sentido a incorporação das tecnologias na educação escolar se forem mantidos as perspectivas pedagógicas na educação que regem o aprimoramento do homem. Ficam, então, alguns questionamentos: qual a formação necessária ao professor para esta nova intervenção na educação? Ele está preparado para acompanhar as modificações? Como os professores estão reagindo à presença, por exemplo, dos tablets na escola? Qual o impacto deste equipamento na interação entre alunos e professores? Como essa ferramenta está sendo utilizada em sala? Neste sentido, o presente texto objetiva analisar o processo de adequação desta ferramenta pedagógica, visando entender como os professores e estudantes estão reagindo a esta inovação na educação. A leitura de alguns teóricos que tem pesquisado o assunto permite concluir que os professores ainda não estão, em sua maioria, preparados para utilizar as tecnologias digitais." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS E A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGICAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PERSPECTIVA PEDAGÓGICA, TECNOLOGIA MÓVEL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_21_39_11_idinscrito_1443_18ae60135b540e74654a1975c7504c78.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TÚLIO CICERO CRUZ" "autor_nome_curto" => "TÚLIO CRUZ" "autor_email" => "tulio_hilpro@yahoo.com.br" "autor_ies" => "FACULDADE 7 DE SETEMBRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }