ESTÁGIO EM GEOGRAFIA NA MODALIDADE EJA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA ESPERIENCIA NO ENSINO MÉDIO
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6364 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 301 "inscrito_id" => 1576 "titulo" => "ESTÁGIO EM GEOGRAFIA NA MODALIDADE EJA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA ESPERIENCIA NO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "A formação de um profissional na área de educação passa por várias etapas, as quais significam um aprendizado de grande importância para os acadêmicos dos cursos de licenciaturas. O estágio corresponde a uma destas etapas, pois é neste momento em que os acadêmicos têm contato em sala de aula, como professores, sendo neste período é que realmente se deparam com as dificuldades. Sabendo que uma das realidades é o EJA (Educação de Jovens e Adultos), correspondendo a uma modalidade de ensino, na qual as formas de ensinar são diferentes, pois se leva em consideração o ambiente e realidade dos alunos. Neste contexto a geografia serve mais que disciplina proposta pelo currículo, pois por tratar do espaço, criam-se possibilidades de compreender melhor o ambiente do aluno, relacionando este com os assuntos propostos. Desta forma, o presente trabalho propõe uma analise da experiência vivenciada pelo estágio no EJA, analisando melhor a abordagem da Geografia nessa modalidade no terceiro ano do ensino médio. Onde foram utilizados métodos, para maior compreensão dos alunos, sabendo que muitos destes trabalhavam ao dia, desta maneira, trabalhou-se através de diálogos e questionamentos aos alunos, bem como avaliações descritivas. Resultando em uma experiência importante na minha formação enquanto acadêmico, onde se conhecem melhor os alunos, suas dificuldades e vivencias, além de conhecer suas perspectivas para o futuro. Portanto, período de estágio contribuiu para conhecer a presente realidade, onde compreendeu o quão é importante à escola, bem como o professor para a formação do cidadão, sabendo que o planejamento é essencial para a aprendizagem e a educação é o caminho essencial na vida das pessoas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, EJA, GEOGRAFIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_19_54_21_idinscrito_1576_ee11e2febd9810551d9d3434d7952dde.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LURDES MARIA MORO ZANON" "autor_nome_curto" => "LURDES ZANON" "autor_email" => "lurdinhazanon@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6364 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 301 "inscrito_id" => 1576 "titulo" => "ESTÁGIO EM GEOGRAFIA NA MODALIDADE EJA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA ESPERIENCIA NO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "A formação de um profissional na área de educação passa por várias etapas, as quais significam um aprendizado de grande importância para os acadêmicos dos cursos de licenciaturas. O estágio corresponde a uma destas etapas, pois é neste momento em que os acadêmicos têm contato em sala de aula, como professores, sendo neste período é que realmente se deparam com as dificuldades. Sabendo que uma das realidades é o EJA (Educação de Jovens e Adultos), correspondendo a uma modalidade de ensino, na qual as formas de ensinar são diferentes, pois se leva em consideração o ambiente e realidade dos alunos. Neste contexto a geografia serve mais que disciplina proposta pelo currículo, pois por tratar do espaço, criam-se possibilidades de compreender melhor o ambiente do aluno, relacionando este com os assuntos propostos. Desta forma, o presente trabalho propõe uma analise da experiência vivenciada pelo estágio no EJA, analisando melhor a abordagem da Geografia nessa modalidade no terceiro ano do ensino médio. Onde foram utilizados métodos, para maior compreensão dos alunos, sabendo que muitos destes trabalhavam ao dia, desta maneira, trabalhou-se através de diálogos e questionamentos aos alunos, bem como avaliações descritivas. Resultando em uma experiência importante na minha formação enquanto acadêmico, onde se conhecem melhor os alunos, suas dificuldades e vivencias, além de conhecer suas perspectivas para o futuro. Portanto, período de estágio contribuiu para conhecer a presente realidade, onde compreendeu o quão é importante à escola, bem como o professor para a formação do cidadão, sabendo que o planejamento é essencial para a aprendizagem e a educação é o caminho essencial na vida das pessoas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, EJA, GEOGRAFIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_19_54_21_idinscrito_1576_ee11e2febd9810551d9d3434d7952dde.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:52" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LURDES MARIA MORO ZANON" "autor_nome_curto" => "LURDES ZANON" "autor_email" => "lurdinhazanon@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }