PERFIL DO LEITOR CONECTADO
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 6510 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 9 "inscrito_id" => 29 "titulo" => "PERFIL DO LEITOR CONECTADO" "resumo" => "ResumoEste estudo traça o perfil do leitor conectado, usuário inseparável das mídias móveis. Os argumentos empregados para caracterizar este perfil sustentam-se na definição dos modos do pensamento humano, bem como na relação destes com as tecnologias empregadas pelo homem no registro e transmissão de informações. Trata-se de uma investigação em desenvolvimento pelo Grupo de Pesquisa Linguagem, Cognição Humana e Processos Educacionais, do PROPED/UERJ. A natureza sintética desta exposição distribui-se em três segmentos contíguos, que abordam, respectivamente: (i) o conceito de leitor conectado;(ii) as características desse leitor, usuário de mídias que veiculam hipertextos e (iii) os aspectos relevantes desse perfil de leitor, relativamente à formação de professores e à organização da experiência curricular no ensino básico. A nossa interlocução é com Senna (2001 a 2013), Bruner (1990, 1999), Vigotsky (2003, 1988)." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA" "palavra_chave" => "LEITOR CONECTADO, MÍDIAS MÓVEIS, HIPERTEXTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_05_05_2014_16_36_27_idinscrito_29_1667d5198abfae378a3c658d75c24645.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA APARECIDA GOMES BARBOSA" "autor_nome_curto" => "CIDA BARBOSA" "autor_email" => "cidaufpe@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 6510 "edicao_id" => 20 "trabalho_id" => 9 "inscrito_id" => 29 "titulo" => "PERFIL DO LEITOR CONECTADO" "resumo" => "ResumoEste estudo traça o perfil do leitor conectado, usuário inseparável das mídias móveis. Os argumentos empregados para caracterizar este perfil sustentam-se na definição dos modos do pensamento humano, bem como na relação destes com as tecnologias empregadas pelo homem no registro e transmissão de informações. Trata-se de uma investigação em desenvolvimento pelo Grupo de Pesquisa Linguagem, Cognição Humana e Processos Educacionais, do PROPED/UERJ. A natureza sintética desta exposição distribui-se em três segmentos contíguos, que abordam, respectivamente: (i) o conceito de leitor conectado;(ii) as características desse leitor, usuário de mídias que veiculam hipertextos e (iii) os aspectos relevantes desse perfil de leitor, relativamente à formação de professores e à organização da experiência curricular no ensino básico. A nossa interlocução é com Senna (2001 a 2013), Bruner (1990, 1999), Vigotsky (2003, 1988)." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA" "palavra_chave" => "LEITOR CONECTADO, MÍDIAS MÓVEIS, HIPERTEXTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_2datahora_05_05_2014_16_36_27_idinscrito_29_1667d5198abfae378a3c658d75c24645.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA APARECIDA GOMES BARBOSA" "autor_nome_curto" => "CIDA BARBOSA" "autor_email" => "cidaufpe@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-fiped" "edicao_nome" => "Anais VI FIPED" "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014" "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png" "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }