LITERATURA EM SALA DE AULA: QUAL A INFLUÊNCIA DA LEITURA LITERÁRIA NA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE ALUNOS?
"2020-11-17 10:33:45" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72003 "edicao_id" => 144 "trabalho_id" => 105 "inscrito_id" => 504 "titulo" => "LITERATURA EM SALA DE AULA: QUAL A INFLUÊNCIA DA LEITURA LITERÁRIA NA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE ALUNOS?" "resumo" => "ESTE TRABALHO VISA ABORDAR A LITERATURA EM AMBIENTE ESCOLAR A PARTIR DO VIÉS DE QUE ELA PODE INFLUENCIAR NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS. A NOÇÃO DE LITERATURA COM FUNÇÃO HUMANIZADORA E FORMADORA TEM PERMEADO ALGUMAS PESQUISAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, ASSIM, INVESTIGAR E COMPREENDER SUA INFLUÊNCIA É O OBJETO DE PESQUISA DESSE TRABALHO. NESSE SENTIDO, ESTE ESTUDO TEM POR INTUITO INVESTIGAR A INFLUÊNCIA DA LITERATURA NA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE ALUNOS PARTINDO DA IDEIA QUE ELA DESEMPENHA UM PAPEL DE DESTAQUE FRENTE AO ATO DE FORMAR SUJEITOS POR SUBSIDIAR NELES MEIOS E FORMAS DE ENTENDER E DE SE EXPRESSAR NO ESPAÇO EM QUE ESTÃO INSERIDOS. PARA TANTO, O OBJETIVO DESSE ESTUDO É ENTENDER E AVALIAR EM QUE MEDIDA A LITERATURA EXERCE INFLUÊNCIA NAS RELAÇÕES INTRAPESSOAIS, INTERPESSOAIS E QUE DESDOBRAMENTOS PODEM SER ALCANÇADOS. DESTA FORMA, TENTAREMOS COMPREENDER O PAPEL DA LITERATURA EM MEIO A ESSES PROCESSOS, E DE COMO A ESCOLA E SEUS AGENTES EDUCACIONAIS PODEM-SE VALER DA LITERATURA PARA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE SEUS ALUNOS. PARA DESENVOLVERMOS ESSA ANÁLISE, FAREMOS UMA PESQUISA QUALITATIVA, POR MEIO DE OBSERVAÇÕES E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS COM DOCENTES E DISCENTES, A FIM DE OBTERMOS DADOS PARA ESSE ESTUDO. E TAIS INVESTIGAÇÕES SERÃO ABORDADAS À LUZ DE AUTORES COMO CANDIDO (1995), LAJOLO (1983), NOBERTO (2011) DENTRE OUTROS, QUE CREDITAM À LITERATURA A FUNÇÃO HUMANIZADORA E FORMADORA DO SER-HUMANO E DISCUTEM ACERCA DOS DESDOBRAMENTOS FOMENTADOS PELA LITERATURA EM SALA DE AULA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 01: Antonio Candido: um legado em questão" "palavra_chave" => "ANTONIO CANDIDO., LEITURA LITERÁRIA, HUMANIZAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV144_MD1_SA1_ID50424092020130117.pdf" "created_at" => "2020-11-17 15:29:21" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA PAULA GOMES ROSA COSTA" "autor_nome_curto" => "ANA PAULA GOMES" "autor_email" => "annapaula89@live.com" "autor_ies" => "UNIOESTE, CASCAVEL" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-do-i-coneil" "edicao_nome" => "Anais do I CONEIL" "edicao_evento" => "Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/coneil/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fb3e68ada71b_17112020120442.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-17 10:33:45" "publicacao_id" => 70 "publicacao_nome" => "Revista CONEIL" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-92-4" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72003 "edicao_id" => 144 "trabalho_id" => 105 "inscrito_id" => 504 "titulo" => "LITERATURA EM SALA DE AULA: QUAL A INFLUÊNCIA DA LEITURA LITERÁRIA NA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE ALUNOS?" "resumo" => "ESTE TRABALHO VISA ABORDAR A LITERATURA EM AMBIENTE ESCOLAR A PARTIR DO VIÉS DE QUE ELA PODE INFLUENCIAR NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS. A NOÇÃO DE LITERATURA COM FUNÇÃO HUMANIZADORA E FORMADORA TEM PERMEADO ALGUMAS PESQUISAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, ASSIM, INVESTIGAR E COMPREENDER SUA INFLUÊNCIA É O OBJETO DE PESQUISA DESSE TRABALHO. NESSE SENTIDO, ESTE ESTUDO TEM POR INTUITO INVESTIGAR A INFLUÊNCIA DA LITERATURA NA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE ALUNOS PARTINDO DA IDEIA QUE ELA DESEMPENHA UM PAPEL DE DESTAQUE FRENTE AO ATO DE FORMAR SUJEITOS POR SUBSIDIAR NELES MEIOS E FORMAS DE ENTENDER E DE SE EXPRESSAR NO ESPAÇO EM QUE ESTÃO INSERIDOS. PARA TANTO, O OBJETIVO DESSE ESTUDO É ENTENDER E AVALIAR EM QUE MEDIDA A LITERATURA EXERCE INFLUÊNCIA NAS RELAÇÕES INTRAPESSOAIS, INTERPESSOAIS E QUE DESDOBRAMENTOS PODEM SER ALCANÇADOS. DESTA FORMA, TENTAREMOS COMPREENDER O PAPEL DA LITERATURA EM MEIO A ESSES PROCESSOS, E DE COMO A ESCOLA E SEUS AGENTES EDUCACIONAIS PODEM-SE VALER DA LITERATURA PARA FORMAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DE SEUS ALUNOS. PARA DESENVOLVERMOS ESSA ANÁLISE, FAREMOS UMA PESQUISA QUALITATIVA, POR MEIO DE OBSERVAÇÕES E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS COM DOCENTES E DISCENTES, A FIM DE OBTERMOS DADOS PARA ESSE ESTUDO. E TAIS INVESTIGAÇÕES SERÃO ABORDADAS À LUZ DE AUTORES COMO CANDIDO (1995), LAJOLO (1983), NOBERTO (2011) DENTRE OUTROS, QUE CREDITAM À LITERATURA A FUNÇÃO HUMANIZADORA E FORMADORA DO SER-HUMANO E DISCUTEM ACERCA DOS DESDOBRAMENTOS FOMENTADOS PELA LITERATURA EM SALA DE AULA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 01: Antonio Candido: um legado em questão" "palavra_chave" => "ANTONIO CANDIDO., LEITURA LITERÁRIA, HUMANIZAÇÃO, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV144_MD1_SA1_ID50424092020130117.pdf" "created_at" => "2020-11-17 15:29:21" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANA PAULA GOMES ROSA COSTA" "autor_nome_curto" => "ANA PAULA GOMES" "autor_email" => "annapaula89@live.com" "autor_ies" => "UNIOESTE, CASCAVEL" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-do-i-coneil" "edicao_nome" => "Anais do I CONEIL" "edicao_evento" => "Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/coneil/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fb3e68ada71b_17112020120442.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-17 10:33:45" "publicacao_id" => 70 "publicacao_nome" => "Revista CONEIL" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-92-4" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }