ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
"2020-12-10 10:13:23" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 72815 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 156 "inscrito_id" => 825 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "resumo" => "O EST?GIO SUPERVISIONADO, ES ? CONSIDERADO O MOMENTO EM QUE AS TEORIAS APRENDIDAS PELOS ACAD?MICOS S?O ALIADAS ? PR?TICA BEM COMO O MOMENTO EM QUE O FUTURO PROFISSIONAL EXPERIMENTA E ATUA EFETIVAMENTE NO SEU CAMPO DE FORMA??O. SENDO ASSIM, A FINALIDADE DA PR?TICA DE EST?GIO SUPERVISIONADO ? A DE DESENVOLVER EM CADA ESTUDANTE DOS CURSOS DE LICENCIATURAS N?O APENAS A COMPREENS?O DAS TEORIAS ESTUDADAS DURANTE A GRADUA??O, MAS TAMB?M A SUA APLICABILIDADE E A REFLEX?O SOBRE A PR?TICA QUE SE INICIA NESTE MOMENTO, INSTRUMENTALIZANDO O PROFESSOR EM FORMA??O PARA A TRANSFORMA??O DA SOCIEDADE E A CONTRIBUI??O PARA A CONSTRU??O DA CIDADANIA PELOS SEUS ESTUDANTES. PORTANTO, COM O INTUITO DE EFETIVAR AS CONTRIBUI??ES DO ES, ESTE TRABALHO OBJETIVOU-SE EM AVALIAR AS EXPERI?NCIAS ADQUIRIDAS NO ES DOS PROFESSORES DO ENSINO B?SICO DO MUNIC?PIO DE POTENGI-CE. ASSIM, PARA A REALIZA??O DESSE TRABALHO FORAM REALIZADAS PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS E POSTERIORMENTE A APLICA??O DE QUESTION?RIOS A TODOS OS PROFESSORES DE DUAS REFERIDAS ESCOLAS DO MUNIC?PIO J? CITADO. OS RESULTADOS DA PESQUISA MOSTRAM QUE O ES CONTRIBUIU PARA A FORMA??O DOS ATUAIS PROFESSORES COM EXPERI?NCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A REFLEX?O E INOVA??O DAS TEORIAS EDUCACIONAIS. COMO ESTE FOI O PRIMEIRO CONTATO QUE TIVERAM COM A ESCOLA, O ES REPRESENTOU PARA TODOS OS PROFISSIONAIS O PONTO DE PARTIDA PARA O DESENVOLVIMENTO E APERFEI?OAMENTO DAS SUAS T?CNICAS DIANTE DE SITUA??ES DESAFIADORAS. CONCLUINDO, O ES COMO J? MENCIONADO, DEVE SER VISTO COMO UM IMPORTANTE MEIO PARA A FORMA??O DO PROFESSOR, POIS PROPORCIONA OPORTUNIDADES ?NICAS PARA O EXERC?CIO DI?RIO DO FUTURO PROFISSIONAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO., FORMAÇÃO DE PROFESSORES., PRÁTICAS EDUCACIONAIS., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA19_ID825_02082020161342.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSIANE GONÇALVES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ROSIANE" "autor_email" => "rosianegoncalvesbio@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 72815 "edicao_id" => 148 "trabalho_id" => 156 "inscrito_id" => 825 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "resumo" => "O EST?GIO SUPERVISIONADO, ES ? CONSIDERADO O MOMENTO EM QUE AS TEORIAS APRENDIDAS PELOS ACAD?MICOS S?O ALIADAS ? PR?TICA BEM COMO O MOMENTO EM QUE O FUTURO PROFISSIONAL EXPERIMENTA E ATUA EFETIVAMENTE NO SEU CAMPO DE FORMA??O. SENDO ASSIM, A FINALIDADE DA PR?TICA DE EST?GIO SUPERVISIONADO ? A DE DESENVOLVER EM CADA ESTUDANTE DOS CURSOS DE LICENCIATURAS N?O APENAS A COMPREENS?O DAS TEORIAS ESTUDADAS DURANTE A GRADUA??O, MAS TAMB?M A SUA APLICABILIDADE E A REFLEX?O SOBRE A PR?TICA QUE SE INICIA NESTE MOMENTO, INSTRUMENTALIZANDO O PROFESSOR EM FORMA??O PARA A TRANSFORMA??O DA SOCIEDADE E A CONTRIBUI??O PARA A CONSTRU??O DA CIDADANIA PELOS SEUS ESTUDANTES. PORTANTO, COM O INTUITO DE EFETIVAR AS CONTRIBUI??ES DO ES, ESTE TRABALHO OBJETIVOU-SE EM AVALIAR AS EXPERI?NCIAS ADQUIRIDAS NO ES DOS PROFESSORES DO ENSINO B?SICO DO MUNIC?PIO DE POTENGI-CE. ASSIM, PARA A REALIZA??O DESSE TRABALHO FORAM REALIZADAS PESQUISAS BIBLIOGR?FICAS E POSTERIORMENTE A APLICA??O DE QUESTION?RIOS A TODOS OS PROFESSORES DE DUAS REFERIDAS ESCOLAS DO MUNIC?PIO J? CITADO. OS RESULTADOS DA PESQUISA MOSTRAM QUE O ES CONTRIBUIU PARA A FORMA??O DOS ATUAIS PROFESSORES COM EXPERI?NCIAS SIGNIFICATIVAS PARA A REFLEX?O E INOVA??O DAS TEORIAS EDUCACIONAIS. COMO ESTE FOI O PRIMEIRO CONTATO QUE TIVERAM COM A ESCOLA, O ES REPRESENTOU PARA TODOS OS PROFISSIONAIS O PONTO DE PARTIDA PARA O DESENVOLVIMENTO E APERFEI?OAMENTO DAS SUAS T?CNICAS DIANTE DE SITUA??ES DESAFIADORAS. CONCLUINDO, O ES COMO J? MENCIONADO, DEVE SER VISTO COMO UM IMPORTANTE MEIO PARA A FORMA??O DO PROFESSOR, POIS PROPORCIONA OPORTUNIDADES ?NICAS PARA O EXERC?CIO DI?RIO DO FUTURO PROFISSIONAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (Artigo Completo)" "area_tematica" => "AT 02: Pesquisa em Educação" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO., FORMAÇÃO DE PROFESSORES., PRÁTICAS EDUCACIONAIS., , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV138_MD1_SA19_ID825_02082020161342.pdf" "created_at" => "2020-12-11 08:02:07" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSIANE GONÇALVES DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ROSIANE" "autor_email" => "rosianegoncalvesbio@gmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do V CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fd21ef3c4d39_10122020101323.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-12-10 10:13:23" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }