ESTE ARTIGO SISTEMATIZA PARTE DOS RESULTADOS DE UMA PESQUISA SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE ESTUDANTES LGBTI+ NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TEM COMO CAMPO DE ESTUDO O INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO – CAMPUS OLINDA. SÃO PROBLEMATIZADAS QUESTÕES COMO GÊNERO, SEXUALIDADE, IDENTIDADE, EDUCAÇÃO E MULTICULTURALISMO. A ABORDAGEM METODOLÓGICA PROPOSTA FOI DE NATUREZA QUALITATIVA, APOIANDO-SE NA TÉCNICA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO DE BARDIN. OS DADOS FORAM OBTIDOS POR MEIO DE LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E DOCUMENTAL, OBSERVAÇÃO SIMPLES, E DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM 5 ESTUDANTES LGBTI+ DOS CURSOS SUBSEQUENTES DO MENCIONADO CAMPUS. COMO RESULTADOS, IDENTIFICAMOS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E INSTITUCIONAL POSITIVAS, COM EPISÓDIOS PONTUAIS DE LGBTIFOBIA E NECESSIDADE DE RETOMADA DAS ATIVIDADES DO NÚCLEO DE GÊNERO E DIVERSIDADE - NEGED, ESPECIALMENTE COM OS ESTUDANTES INGRESSANTES, A FIM DE FORTALECER AINDA MAIS O CARÁTER INCLUSIVO DO CAMPUS.