ESCRITA DE SI
"2021-09-03 11:59:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 75808 "edicao_id" => 177 "trabalho_id" => 28 "inscrito_id" => 262 "titulo" => "ESCRITA DE SI" "resumo" => "ESTE TRABALHO SALIENTA A EXPERIÊNCIA OBTIDA POR MEIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID - QUE ESTÁ ABORDANDO “A ESCRITA DE SI” ATRAVÉS DE CURSO DE EXTENSÃO EM ESPANHOL. A ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS QUAIS DESENVOLVEU ATIVIDADES: 2º ANO DO ENSINO MÉDIO E A ESCOLA(S)-CAMPO ONDE DESENVOLVEU AS ATIVIDADES: CEEP - JOSÉ PACÍFICO DE MOURA NETO SOB A SUPERVISÃO DA PROFESSORA RAIMUNDA MARIA DE JESUS OLIVEIRA E A COORDENAÇÃO DA PROFESSORA MARGARETH TORRES DE ALENCAR COSTA. SEGUNDO PHILIPPE LEJEUNE ENTENDE-SE COMO “ESCRITA SI” O TEXTO LITERÁRIO QUE SE DEIXA IDENTIFICAR E NA QUAL A ESCRITA, MARCADA EM PRIMEIRA PESSOA, É UMA AUTOBIOGRAFIA, OU SEJA, O NARRADOR, O AUTOR E O PERSONAGEM PRINCIPAL TEM O MESMO NOME. APRENDER UM NOVO IDIOMA ENSINANDO E PARALELAMENTE DESENVOLVENDO TÉCNICAS DE COMO SE DEVE MINISTRAR UM CONTEÚDO SE TORNA UM TRABALHO DE PESQUISA ÁRDUA, CONTÍNUA E COLABORATIVA ENVOLVENDO VÁRIOS FATORES, CIRCUNSTÂNCIAS E UM PERÍODO DE ASSIMILAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SUBJETIVAS E OBJETIVAS AO MESMO TEMPO. APRENDER UM NOVO IDIOMA ENSINANDO E PARALELAMENTE DESENVOLVENDO TÉCNICAS DE COMO SE DEVE MINISTRAR UM CONTEÚDO SE TORNA UM TRABALHO DE PESQUISA ÁRDUA, CONTÍNUA E COLABORATIVA ENVOLVENDO VÁRIOS FATORES, CIRCUNSTÂNCIAS E UM PERÍODO DE ASSIMILAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SUBJETIVAS E OBJETIVAS AO MESMO TEMPO. PARA SE CHEGAR AO PONTO DESEJADO, A ESCRITA DE SI EM ESPANHOL, OS ALUNOS TERÃO QUE APRENDER O BÁSICO DO ESPANHOL POR MEIO DA ASSISTÊNCIA ONLINE ASSISTINDO AULAS, RESPONDENDO ATIVIDADES NA PLATAFORMA QUE FOI CRIADA NO GOOGLE CLASSROOM COMO É MOSTRADO NA IMAGEM 1, INTERAGINDO NO GRUPO DO WHATSAPP COM PERGUNTAS E CURIOSIDADES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ST 02: LA ENSEÑANZA DE LENGUA, LITERATURA Y CULTURA EM LA EDUCACIÓN BÁSICA" "palavra_chave" => "PIBID, EDUCAÇÃO BÁSICA, RELATO DE EXPERIÊNCIAS, PROJETO ESCRITA DE SI, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV158_MD1_SA102_ID262_11062021191607.pdf" "created_at" => "2021-10-08 17:46:22" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "THYAGO GUTEMBERG RODRIGUES DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "GUTEMBERG" "autor_email" => "tg.piaui@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "x-congresso-internacional-de-linguas-e-literatura" "edicao_nome" => "Anais do X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA" "edicao_evento" => """ X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA\r\n X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA / VI COLOQUIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS HISPÂNICOS DO CCHL-UESPI / V SEMINÁRIO DE PRÁTICA DOCENTE - CHÃO DA ESCOLA """ "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/linguas/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61323834928c4_03092021115900.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-09-03 11:59:00" "publicacao_id" => 81 "publicacao_nome" => "Revista do Congresso Internacional de Linguas e Literatura" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-40-5" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 75808 "edicao_id" => 177 "trabalho_id" => 28 "inscrito_id" => 262 "titulo" => "ESCRITA DE SI" "resumo" => "ESTE TRABALHO SALIENTA A EXPERIÊNCIA OBTIDA POR MEIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID - QUE ESTÁ ABORDANDO “A ESCRITA DE SI” ATRAVÉS DE CURSO DE EXTENSÃO EM ESPANHOL. A ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS QUAIS DESENVOLVEU ATIVIDADES: 2º ANO DO ENSINO MÉDIO E A ESCOLA(S)-CAMPO ONDE DESENVOLVEU AS ATIVIDADES: CEEP - JOSÉ PACÍFICO DE MOURA NETO SOB A SUPERVISÃO DA PROFESSORA RAIMUNDA MARIA DE JESUS OLIVEIRA E A COORDENAÇÃO DA PROFESSORA MARGARETH TORRES DE ALENCAR COSTA. SEGUNDO PHILIPPE LEJEUNE ENTENDE-SE COMO “ESCRITA SI” O TEXTO LITERÁRIO QUE SE DEIXA IDENTIFICAR E NA QUAL A ESCRITA, MARCADA EM PRIMEIRA PESSOA, É UMA AUTOBIOGRAFIA, OU SEJA, O NARRADOR, O AUTOR E O PERSONAGEM PRINCIPAL TEM O MESMO NOME. APRENDER UM NOVO IDIOMA ENSINANDO E PARALELAMENTE DESENVOLVENDO TÉCNICAS DE COMO SE DEVE MINISTRAR UM CONTEÚDO SE TORNA UM TRABALHO DE PESQUISA ÁRDUA, CONTÍNUA E COLABORATIVA ENVOLVENDO VÁRIOS FATORES, CIRCUNSTÂNCIAS E UM PERÍODO DE ASSIMILAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SUBJETIVAS E OBJETIVAS AO MESMO TEMPO. APRENDER UM NOVO IDIOMA ENSINANDO E PARALELAMENTE DESENVOLVENDO TÉCNICAS DE COMO SE DEVE MINISTRAR UM CONTEÚDO SE TORNA UM TRABALHO DE PESQUISA ÁRDUA, CONTÍNUA E COLABORATIVA ENVOLVENDO VÁRIOS FATORES, CIRCUNSTÂNCIAS E UM PERÍODO DE ASSIMILAÇÃO DAS INFORMAÇÕES SUBJETIVAS E OBJETIVAS AO MESMO TEMPO. PARA SE CHEGAR AO PONTO DESEJADO, A ESCRITA DE SI EM ESPANHOL, OS ALUNOS TERÃO QUE APRENDER O BÁSICO DO ESPANHOL POR MEIO DA ASSISTÊNCIA ONLINE ASSISTINDO AULAS, RESPONDENDO ATIVIDADES NA PLATAFORMA QUE FOI CRIADA NO GOOGLE CLASSROOM COMO É MOSTRADO NA IMAGEM 1, INTERAGINDO NO GRUPO DO WHATSAPP COM PERGUNTAS E CURIOSIDADES." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ST 02: LA ENSEÑANZA DE LENGUA, LITERATURA Y CULTURA EM LA EDUCACIÓN BÁSICA" "palavra_chave" => "PIBID, EDUCAÇÃO BÁSICA, RELATO DE EXPERIÊNCIAS, PROJETO ESCRITA DE SI, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV158_MD1_SA102_ID262_11062021191607.pdf" "created_at" => "2021-10-08 17:46:22" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "THYAGO GUTEMBERG RODRIGUES DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "GUTEMBERG" "autor_email" => "tg.piaui@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ - UESPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "x-congresso-internacional-de-linguas-e-literatura" "edicao_nome" => "Anais do X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA" "edicao_evento" => """ X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA\r\n X CONGRESSO INTERNACIONAL DE LÍNGUAS E LITERATURA / VI COLOQUIO DO NÚCLEO DE ESTUDOS HISPÂNICOS DO CCHL-UESPI / V SEMINÁRIO DE PRÁTICA DOCENTE - CHÃO DA ESCOLA """ "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/linguas/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61323834928c4_03092021115900.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-09-03 11:59:00" "publicacao_id" => 81 "publicacao_nome" => "Revista do Congresso Internacional de Linguas e Literatura" "publicacao_codigo" => "978-65-86901-40-5" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }