MULHERES, POLÍTICA E COMUNICAÇÃO: AS REDES SOCIAIS COMO PALANQUE DE CANDIDATAS POTIGUARES
"2021-12-07 08:49:31" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 79342 "edicao_id" => 185 "trabalho_id" => 458 "inscrito_id" => 1156 "titulo" => "MULHERES, POLÍTICA E COMUNICAÇÃO: AS REDES SOCIAIS COMO PALANQUE DE CANDIDATAS POTIGUARES" "resumo" => "EM 2018, 52,5% DO ELEITORADO BRASILEIRO ERA FORMADO POR MULHERES, NO ENTANTO O NÚMERO DE ELEITAS É DESPROPORCIONAL AO DE POLITICAMENTE ATIVAS NO PAÍS, MESMO DEPOIS DA PROMULGAÇÃO DA LEI Nº 9.504/1997. NA BUSCA DE OBTER MAIOR VISIBILIDADE CANDIDATAS(OS/ES) A CARGOS ELETIVOS TÊM CRIADO PERFIS EM REDES SOCIAIS PARA AUMENTAR O ALCANCE DE SEUS MATERIAIS DE CAMPANHA, REALIZAR E DIVULGAR EVENTOS DA CANDIDATURA, E ESPECIALMENTE PROMOVER SUA INTERAÇÃO COM O PÚBLICO, SOBRETUDO NO CONTEXTO PANDÊMICO QUE INTERFERIU DIRETAMENTE NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020. NESSE SENTIDO, COM O OBJETIVO GERAL DE COMPREENDER DE QUE MODO SE DÁ/DEU O USO DAS REDES SOCIAIS POR CANDIDATAS(OS/ES) ELEITAS(OS/ES) NO/DO RIO GRANDE DO NORTE REALIZAMOS, ALÉM DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NARRATIVA E DA PESQUISA DOCUMENTAL PARA LEVANTAMENTO DOS DADOS DE CANDIDATURAS E DO ELEITORADO, DESENVOLVEMOS UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUANTIQUALITATIVA, UTILIZANDO COMO PROCEDIMENTOS A OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DE PERFIS NO FACEBOOK E INSTAGRAM, TENDO COMO INSPIRAÇÃO A ETNOGRAFIA DIGITAL, DE 20 MULHERES POTIGUARES ELEITAS EM DIFERENTES CARGOS POLÍTICOS. ALÉM DA OCORRÊNCIA DE CONTAS NAS REDES SOCIAIS, PERÍODO E TIPO DE CONTEÚDO COMPARTILHADO, REALIZAMOS UMA ANÁLISE DO CONTEÚDO DAS POSTAGENS. EVIDENCIAMOS QUE AS REDES SOCIAIS DESPONTAM COMO RELEVANTE ESPAÇO DE INFORMAÇÃO E DISPUTA DE NARRATIVA, O RECURSO TEM SIDO UTILIZADO DE MODO FREQUENTE ANTES, DURANTE E APÓS O PERÍODO ELEITORAL PELAS POLÍTICAS ANALISADAS, E GRANDE PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ESTÁ DIRECIONADA PARA O REGISTRO DE SUAS HISTÓRIAS DE VIDA E TRAJETÓRIAS POLÍTICAS, ACADÊMICAS E PROFISSIONAIS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ST 06: As Estratégias De Visibilidade Dos Feminismos Nas Redes Sociais" "palavra_chave" => "MULHERES, POLÍTICA PARTIDÁRIA, REDES SOCIAIS, MÍDIAS SOCIAIS, ETNOGRAFIA DIGITAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_18122021001709.pdf" "created_at" => "2021-12-20 08:50:42" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA LAÍS DOS SANTOS LEITE" "autor_nome_curto" => "MARIA LAIS DOS" "autor_email" => "mlaisleite@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero" "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero" "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31" "publicacao_id" => 61 "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO" "publicacao_codigo" => "2447-2190" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 79342 "edicao_id" => 185 "trabalho_id" => 458 "inscrito_id" => 1156 "titulo" => "MULHERES, POLÍTICA E COMUNICAÇÃO: AS REDES SOCIAIS COMO PALANQUE DE CANDIDATAS POTIGUARES" "resumo" => "EM 2018, 52,5% DO ELEITORADO BRASILEIRO ERA FORMADO POR MULHERES, NO ENTANTO O NÚMERO DE ELEITAS É DESPROPORCIONAL AO DE POLITICAMENTE ATIVAS NO PAÍS, MESMO DEPOIS DA PROMULGAÇÃO DA LEI Nº 9.504/1997. NA BUSCA DE OBTER MAIOR VISIBILIDADE CANDIDATAS(OS/ES) A CARGOS ELETIVOS TÊM CRIADO PERFIS EM REDES SOCIAIS PARA AUMENTAR O ALCANCE DE SEUS MATERIAIS DE CAMPANHA, REALIZAR E DIVULGAR EVENTOS DA CANDIDATURA, E ESPECIALMENTE PROMOVER SUA INTERAÇÃO COM O PÚBLICO, SOBRETUDO NO CONTEXTO PANDÊMICO QUE INTERFERIU DIRETAMENTE NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020. NESSE SENTIDO, COM O OBJETIVO GERAL DE COMPREENDER DE QUE MODO SE DÁ/DEU O USO DAS REDES SOCIAIS POR CANDIDATAS(OS/ES) ELEITAS(OS/ES) NO/DO RIO GRANDE DO NORTE REALIZAMOS, ALÉM DA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NARRATIVA E DA PESQUISA DOCUMENTAL PARA LEVANTAMENTO DOS DADOS DE CANDIDATURAS E DO ELEITORADO, DESENVOLVEMOS UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUANTIQUALITATIVA, UTILIZANDO COMO PROCEDIMENTOS A OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DE PERFIS NO FACEBOOK E INSTAGRAM, TENDO COMO INSPIRAÇÃO A ETNOGRAFIA DIGITAL, DE 20 MULHERES POTIGUARES ELEITAS EM DIFERENTES CARGOS POLÍTICOS. ALÉM DA OCORRÊNCIA DE CONTAS NAS REDES SOCIAIS, PERÍODO E TIPO DE CONTEÚDO COMPARTILHADO, REALIZAMOS UMA ANÁLISE DO CONTEÚDO DAS POSTAGENS. EVIDENCIAMOS QUE AS REDES SOCIAIS DESPONTAM COMO RELEVANTE ESPAÇO DE INFORMAÇÃO E DISPUTA DE NARRATIVA, O RECURSO TEM SIDO UTILIZADO DE MODO FREQUENTE ANTES, DURANTE E APÓS O PERÍODO ELEITORAL PELAS POLÍTICAS ANALISADAS, E GRANDE PARTE DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ESTÁ DIRECIONADA PARA O REGISTRO DE SUAS HISTÓRIAS DE VIDA E TRAJETÓRIAS POLÍTICAS, ACADÊMICAS E PROFISSIONAIS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ST 06: As Estratégias De Visibilidade Dos Feminismos Nas Redes Sociais" "palavra_chave" => "MULHERES, POLÍTICA PARTIDÁRIA, REDES SOCIAIS, MÍDIAS SOCIAIS, ETNOGRAFIA DIGITAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV168_MD_SA_ID_18122021001709.pdf" "created_at" => "2021-12-20 08:50:42" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA LAÍS DOS SANTOS LEITE" "autor_nome_curto" => "MARIA LAIS DOS" "autor_email" => "mlaisleite@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-v-seminario-internacional-desfazendo-genero" "edicao_nome" => "Anais V Desfazendo Gênero" "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Desfazendo Gênero" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "61c5dd8db7edd_24122021114741.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2021-12-07 08:49:31" "publicacao_id" => 61 "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO" "publicacao_codigo" => "2447-2190" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }