Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: REFLEXÕES A PARTIR DA VIVÊNCIA NA CMEI RECANTO DOS PÁSSAROS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO BÁSICA, PANDEMIA, COVID-19, , Comunicação Oral (CO) GT 21 - Políticas públicas de Educação
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 79787
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 459
    "inscrito_id" => 1306
    "titulo" => "CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: REFLEXÕES A PARTIR DA VIVÊNCIA NA CMEI RECANTO DOS PÁSSAROS"
    "resumo" => "NO ANO DE 2020 A EDUCAÇÃO BRASILEIRA E MUNDIAL SE DEPAROU COM A INESPERADA PANDEMIA DA COVID-19, QUE EXIGIU O ISOLAMENTO SOCIAL E DESENCADEOU MUDANÇAS E ADAPTAÇÕES EM INÚMERAS ESFERAS DA SOCIEDADE. O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE A REALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19, MOSTRANDO OS IMPACTOS DESSA PANDEMIA NAS PRÁTICAS DOCENTES, A PARTIR DA VISÃO DE UMA EDUCADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL. DESTA FORMA, APRESENTA-SE A SEGUINTE PROBLEMÁTICA: QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS DESAFIOS PROFISSIONAIS DO EDUCADOR NO CONTEXTO ATUAL? A METODOLOGIA UTILIZADA FOI UMA PESQUISA QUALITATIVA, ONDE FOI EMPREGADO COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO DISPONIBILIZADO DE FORMA ONLINE. A PESQUISA, ENTÃO, CONCLUIU QUE É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA O FORTALECIMENTO DA PARCERIA ESCOLA-FAMÍLIA, QUE É PRIMORDIAL PARA QUE AS CRIANÇAS SE SINTAM SEGURAS, AMADAS E PROTEGIDAS E PARA QUE CRESÇAM COM AUTONOMIA E CONSTRUAM COM PLENITUDE SUA PERSONALIDADE. RESSALTOU-SE TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR, QUE TEVE SEU TRABALHO MULTIPLICADO DURANTE ESSE PERÍODO. PARA MAIS, CONSTATOU-SE A GRITANTE SITUAÇÃO DE DESIGUALDADE SOCIAL E EDUCACIONAL E A NECESSIDADE DE CADA EDUCADOR, GESTOR E COMPONENTES ATUANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NACIONAL REFLETIREM E SE POSICIONAREM COERENTEMENTE ACERCA DO INVESTIMENTO EM POLÍTICAS PÚBLICAS MAIS ASSERTIVAS QUE SUPRAM AS DEMANDAS DE ESCASSEZ DE EQUIPAMENTOS TECNOLÓGICOS, BEM COMO SUBSÍDIOS EDUCATIVOS TÃO NECESSÁRIOS À FECUNDIDADE EDUCATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO BÁSICA, PANDEMIA, COVID-19, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID1306_27072021144533.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AGNES GRAZIELE DOS SANTOS REIS"
    "autor_nome_curto" => "AGNES REIS"
    "autor_email" => "agnesgsantos@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 79787
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 459
    "inscrito_id" => 1306
    "titulo" => "CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: REFLEXÕES A PARTIR DA VIVÊNCIA NA CMEI RECANTO DOS PÁSSAROS"
    "resumo" => "NO ANO DE 2020 A EDUCAÇÃO BRASILEIRA E MUNDIAL SE DEPAROU COM A INESPERADA PANDEMIA DA COVID-19, QUE EXIGIU O ISOLAMENTO SOCIAL E DESENCADEOU MUDANÇAS E ADAPTAÇÕES EM INÚMERAS ESFERAS DA SOCIEDADE. O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE A REALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19, MOSTRANDO OS IMPACTOS DESSA PANDEMIA NAS PRÁTICAS DOCENTES, A PARTIR DA VISÃO DE UMA EDUCADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL. DESTA FORMA, APRESENTA-SE A SEGUINTE PROBLEMÁTICA: QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS DESAFIOS PROFISSIONAIS DO EDUCADOR NO CONTEXTO ATUAL? A METODOLOGIA UTILIZADA FOI UMA PESQUISA QUALITATIVA, ONDE FOI EMPREGADO COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO DISPONIBILIZADO DE FORMA ONLINE. A PESQUISA, ENTÃO, CONCLUIU QUE É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA O FORTALECIMENTO DA PARCERIA ESCOLA-FAMÍLIA, QUE É PRIMORDIAL PARA QUE AS CRIANÇAS SE SINTAM SEGURAS, AMADAS E PROTEGIDAS E PARA QUE CRESÇAM COM AUTONOMIA E CONSTRUAM COM PLENITUDE SUA PERSONALIDADE. RESSALTOU-SE TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR, QUE TEVE SEU TRABALHO MULTIPLICADO DURANTE ESSE PERÍODO. PARA MAIS, CONSTATOU-SE A GRITANTE SITUAÇÃO DE DESIGUALDADE SOCIAL E EDUCACIONAL E A NECESSIDADE DE CADA EDUCADOR, GESTOR E COMPONENTES ATUANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NACIONAL REFLETIREM E SE POSICIONAREM COERENTEMENTE ACERCA DO INVESTIMENTO EM POLÍTICAS PÚBLICAS MAIS ASSERTIVAS QUE SUPRAM AS DEMANDAS DE ESCASSEZ DE EQUIPAMENTOS TECNOLÓGICOS, BEM COMO SUBSÍDIOS EDUCATIVOS TÃO NECESSÁRIOS À FECUNDIDADE EDUCATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO BÁSICA, PANDEMIA, COVID-19, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA_ID1306_27072021144533.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AGNES GRAZIELE DOS SANTOS REIS"
    "autor_nome_curto" => "AGNES REIS"
    "autor_email" => "agnesgsantos@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

NO ANO DE 2020 A EDUCAÇÃO BRASILEIRA E MUNDIAL SE DEPAROU COM A INESPERADA PANDEMIA DA COVID-19, QUE EXIGIU O ISOLAMENTO SOCIAL E DESENCADEOU MUDANÇAS E ADAPTAÇÕES EM INÚMERAS ESFERAS DA SOCIEDADE. O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE A REALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19, MOSTRANDO OS IMPACTOS DESSA PANDEMIA NAS PRÁTICAS DOCENTES, A PARTIR DA VISÃO DE UMA EDUCADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL. DESTA FORMA, APRESENTA-SE A SEGUINTE PROBLEMÁTICA: QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS DESAFIOS PROFISSIONAIS DO EDUCADOR NO CONTEXTO ATUAL? A METODOLOGIA UTILIZADA FOI UMA PESQUISA QUALITATIVA, ONDE FOI EMPREGADO COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS UM QUESTIONÁRIO DISPONIBILIZADO DE FORMA ONLINE. A PESQUISA, ENTÃO, CONCLUIU QUE É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA O FORTALECIMENTO DA PARCERIA ESCOLA-FAMÍLIA, QUE É PRIMORDIAL PARA QUE AS CRIANÇAS SE SINTAM SEGURAS, AMADAS E PROTEGIDAS E PARA QUE CRESÇAM COM AUTONOMIA E CONSTRUAM COM PLENITUDE SUA PERSONALIDADE. RESSALTOU-SE TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR, QUE TEVE SEU TRABALHO MULTIPLICADO DURANTE ESSE PERÍODO. PARA MAIS, CONSTATOU-SE A GRITANTE SITUAÇÃO DE DESIGUALDADE SOCIAL E EDUCACIONAL E A NECESSIDADE DE CADA EDUCADOR, GESTOR E COMPONENTES ATUANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NACIONAL REFLETIREM E SE POSICIONAREM COERENTEMENTE ACERCA DO INVESTIMENTO EM POLÍTICAS PÚBLICAS MAIS ASSERTIVAS QUE SUPRAM AS DEMANDAS DE ESCASSEZ DE EQUIPAMENTOS TECNOLÓGICOS, BEM COMO SUBSÍDIOS EDUCATIVOS TÃO NECESSÁRIOS À FECUNDIDADE EDUCATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.