ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR E REFLETIR A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO DESENVOLVIDO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) POR MEIO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP). A EXPERIÊNCIA FOI REALIZADA DE FORMA REMOTA COM ALUNOS/AS DA ESCOLA CEJA - CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS ADULTOS – MONSENHOR PEDRO ROCHA DE OLIVEIRA, NA CIDADE DO CRATO-CE. O ESTÁGIO TEVE ETAPAS ENTRE PLANEJAMENTOS E REGÊNCIAS PERMEADO POR ATIVIDADES SÍNCRONAS E ASSÍNCRONAS. ESSA EXPERIÊNCIA POSSIBILITOU REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA A NOSSA FORMAÇÃO ACADÊMICA E AS CONTRIBUIÇÕES QUE EFETIVAMENTE SERVIRAM PARA O DESENVOLVIMENTO DE NÓS DISCENTES ENQUANTO ALUNOS/AS EM PROCESSO DE FORMAÇÃO E LANÇOU LUZES PARA AQUILATAR A NOSSA PERFORMANCE ÉTICA COMO FUTUROS DOCENTES. TAMBÉM PODE-SE VERIFICAR OS DESAFIOS ENFRENTADOS NO ENSINO REMOTO E AS ALTERNATIVAS TOMADAS PARA O DESENVOLVIMENTO E VIABILIZAÇÃO DAS OBSERVAÇÕES, ESTUDOS E FORMAÇÕES E SOBREMANEIRA PARA A REALIZAÇÃO DAS REGÊNCIAS, QUE É O MOMENTO EFETIVO DA PRÁXIS DOCENTES, ONDE ESTIVEMOS FRENTE À FRENTE COM OS ALUNOS/AS, MESMO DE FORMA REMOTA CONSOLIDANDO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM OS NOSSOS/AS ALUNOS/AS DA ESCOLA CAMPO.