AS TECNOLOGIAS DIGITAIS MODIFICARAM A FORMA DA SOCIEDADE LIDAR COM A COMUNICAÇÃO E A INFORMAÇÃO EM TODAS AS INSTÂNCIAS DAS ATIVIDADES HUMANAS. ESTE ARTIGO TEM A INTENÇÃO DE ABORDAR O TEMA DOS MULTILETRAMENTOS NA ESCOLA E SUA RELAÇÃO COM O CURRÍCULO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DE REALIZAÇÃO DE PRÁTICAS COLABORATIVAS ENTRE OS DOCENTES E DISCENTES. ALGUNS CONCEITOS SÃO ABORDADOS, COMO O QUE É LETRAMENTO, LETRAMENTOS E MULTILETRAMENTOS, PARA FAZERMOS A DEVIDA DISTINÇÃO ENTRE OS TERMOS. ALGUMAS PERGUNTAS PERTINENTES SE APRESENTAM: POR QUE PENSARMOS EM MULTILETRAMENTOS PARA DINAMIZAR O CURRÍCULO ESCOLAR? POR QUE É IMPORTANTE TRABALHAR OS MULTILETRAMENTOS ARTICULANDO COM A EXPERIÊNCIA DA COLABORAÇÃO? QUAIS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS A ESCOLA TRABALHA NO ALUNO QUANDO DINAMIZA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM MULTILETRAMENTOS? ESSA É UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUE CONTEMPLA ESTUDOS DE ROJO, KLEIMAN, SOARES, SAUSMICKT E ANDRADE. OS ESTUDOS AQUI MENCIONADOS TRAZEM OS RESULTADOS POSITIVOS QUANTO ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS UTILIZANDO MULTILETRAMENTOS E AS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AOS ESTUDANTES PARA QUE, COM CRITICIDADE E AUTONOMIA, TRANSITEM NOS ESPAÇOS SOCIAIS DE DIFERENTES CULTURAS NESSA SOCIEDADE QUE É MEDIADA PELAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS.