Artigo VII CONEDU - Conedu em Casa

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O LÓCUS DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL PARA A MONITORIA REMOTA: UM ESPAÇO DE SABERES E FAZERES MÚLTIPLOS

Palavra-chaves: MONITORIA REMOTA, LITERATURA INFANTO-JUVENIL, SABERES E FAZERES MÚLTIPLOS, , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-01-17" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 80899
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1931
    "inscrito_id" => 8191
    "titulo" => "O LÓCUS DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL PARA A MONITORIA REMOTA: UM ESPAÇO DE SABERES E FAZERES MÚLTIPLOS"
    "resumo" => """
      A MONITORIA ACAD?MICA SE APRESENTA COMO UM ESPA?O ARGUIDOR DE SABERES E FAZERES M?LTIPLOS PARA O ESTUDANTE DE GRADUA??O, EM ESPECIAL, QUANDO ESSE L?CUS ? CONSTRU?DO ATRAV?S DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL, UMA DISCIPLINA N?O OBRIGAT?RIA QUE COMP?EM A ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO CENTRO DE CI?NCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGR?RIAS, CAMPUS III DA UFPB. COMO PRODUTO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA DE MONITORIA REMOTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARA?BA, ESTE ARTIGO OBJETIVA COMPREENDER A LITERATURA INFANTO-JUVENIL COMO UM ESPA?O QUE PROPICIA, NO ?MBITO DA MONITORIA ACAD?MICA, DIALOGAR E PRODUZIR CONHECIMENTO ATRAV?S DOS TEXTOS LITER?RIOS NO\r\n
      CONTEXTO DA LITERATURA DESENVOLVIDA PARA CRIAN?AS E JOVENS. METODOLOGICAMENTE, ESTE ESTUDO SE TRATA DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE CAR?TER EXPLORAT?RIO QUE, EMBASADA PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AUTORES COMO MARISA LAJOLO (2001), MAGDA SOARES (2011) E FANNY ABRAMOVICH (2003), ANCORA NOSSAS EXPERI?NCIAS NO PROGRAMA DE MONITORIA REMOTA, AQUI DESCRITAS E ANALISADAS. NESTES TEMPOS DE PANDEMIA, COM AS AULAS ACONTECENDO REMOTAMENTE, ATRAV?S DE ATIVIDADES E ENCONTROS  S?NCRONOS E ASS?NCRONOS, O USO DE TECNOLOGIAS E DE PLATAFORMAS DIGITAIS DINAMIZAM E TORNAM OS MOMENTOS DE APRENDIZADO MAIS INTERATIVOS E PRODUTIVOS PARA TODOS OS ENVOLVIDOS. COMO RESULTADO DOS DI?LOGOS AQUI EMPREENDIDOS, AINDA EM CONSTRU??O, DESTACAMOS QUE AO NOS DEPARARMOS COM A \r\n
      MONITORIA REMOTA, DESCOBRIMOS O QU?O ESSE ESPA?O PODE SER RICO TANTO PARA DOCENTES QUANTO PARA  ESTUDANTES EM FORMA??O, UM ESPA?O QUE GERA, NO CONTE?DO E NA FORAM, SABERES E FAZERES M?LTIPLOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "MONITORIA REMOTA, LITERATURA INFANTO-JUVENIL, SABERES E FAZERES MÚLTIPLOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID8191_28092021182212.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA TAVARES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA TAVARES "
    "autor_email" => "amandatavares27@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 80899
    "edicao_id" => 168
    "trabalho_id" => 1931
    "inscrito_id" => 8191
    "titulo" => "O LÓCUS DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL PARA A MONITORIA REMOTA: UM ESPAÇO DE SABERES E FAZERES MÚLTIPLOS"
    "resumo" => """
      A MONITORIA ACAD?MICA SE APRESENTA COMO UM ESPA?O ARGUIDOR DE SABERES E FAZERES M?LTIPLOS PARA O ESTUDANTE DE GRADUA??O, EM ESPECIAL, QUANDO ESSE L?CUS ? CONSTRU?DO ATRAV?S DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL, UMA DISCIPLINA N?O OBRIGAT?RIA QUE COMP?EM A ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO CENTRO DE CI?NCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGR?RIAS, CAMPUS III DA UFPB. COMO PRODUTO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA DE MONITORIA REMOTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARA?BA, ESTE ARTIGO OBJETIVA COMPREENDER A LITERATURA INFANTO-JUVENIL COMO UM ESPA?O QUE PROPICIA, NO ?MBITO DA MONITORIA ACAD?MICA, DIALOGAR E PRODUZIR CONHECIMENTO ATRAV?S DOS TEXTOS LITER?RIOS NO\r\n
      CONTEXTO DA LITERATURA DESENVOLVIDA PARA CRIAN?AS E JOVENS. METODOLOGICAMENTE, ESTE ESTUDO SE TRATA DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE CAR?TER EXPLORAT?RIO QUE, EMBASADA PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AUTORES COMO MARISA LAJOLO (2001), MAGDA SOARES (2011) E FANNY ABRAMOVICH (2003), ANCORA NOSSAS EXPERI?NCIAS NO PROGRAMA DE MONITORIA REMOTA, AQUI DESCRITAS E ANALISADAS. NESTES TEMPOS DE PANDEMIA, COM AS AULAS ACONTECENDO REMOTAMENTE, ATRAV?S DE ATIVIDADES E ENCONTROS  S?NCRONOS E ASS?NCRONOS, O USO DE TECNOLOGIAS E DE PLATAFORMAS DIGITAIS DINAMIZAM E TORNAM OS MOMENTOS DE APRENDIZADO MAIS INTERATIVOS E PRODUTIVOS PARA TODOS OS ENVOLVIDOS. COMO RESULTADO DOS DI?LOGOS AQUI EMPREENDIDOS, AINDA EM CONSTRU??O, DESTACAMOS QUE AO NOS DEPARARMOS COM A \r\n
      MONITORIA REMOTA, DESCOBRIMOS O QU?O ESSE ESPA?O PODE SER RICO TANTO PARA DOCENTES QUANTO PARA  ESTUDANTES EM FORMA??O, UM ESPA?O QUE GERA, NO CONTE?DO E NA FORAM, SABERES E FAZERES M?LTIPLOS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "MONITORIA REMOTA, LITERATURA INFANTO-JUVENIL, SABERES E FAZERES MÚLTIPLOS, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV150_MD1_SA101_ID8191_28092021182212.pdf"
    "created_at" => "2021-12-29 08:57:37"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA TAVARES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA TAVARES "
    "autor_email" => "amandatavares27@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "vii-conedu---conedu-em-maceio"
    "edicao_nome" => "VII CONEDU - Conedu em Casa"
    "edicao_evento" => "VII CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "60fac8af16fdb_23072021104831.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-17"
    "edicao_publicada_em" => "2021-06-18 08:22:55"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de janeiro de 2022

Resumo

A MONITORIA ACAD?MICA SE APRESENTA COMO UM ESPA?O ARGUIDOR DE SABERES E FAZERES M?LTIPLOS PARA O ESTUDANTE DE GRADUA??O, EM ESPECIAL, QUANDO ESSE L?CUS ? CONSTRU?DO ATRAV?S DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL, UMA DISCIPLINA N?O OBRIGAT?RIA QUE COMP?EM A ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DO CENTRO DE CI?NCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGR?RIAS, CAMPUS III DA UFPB. COMO PRODUTO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA DE MONITORIA REMOTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARA?BA, ESTE ARTIGO OBJETIVA COMPREENDER A LITERATURA INFANTO-JUVENIL COMO UM ESPA?O QUE PROPICIA, NO ?MBITO DA MONITORIA ACAD?MICA, DIALOGAR E PRODUZIR CONHECIMENTO ATRAV?S DOS TEXTOS LITER?RIOS NO CONTEXTO DA LITERATURA DESENVOLVIDA PARA CRIAN?AS E JOVENS. METODOLOGICAMENTE, ESTE ESTUDO SE TRATA DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, DE CAR?TER EXPLORAT?RIO QUE, EMBASADA PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AUTORES COMO MARISA LAJOLO (2001), MAGDA SOARES (2011) E FANNY ABRAMOVICH (2003), ANCORA NOSSAS EXPERI?NCIAS NO PROGRAMA DE MONITORIA REMOTA, AQUI DESCRITAS E ANALISADAS. NESTES TEMPOS DE PANDEMIA, COM AS AULAS ACONTECENDO REMOTAMENTE, ATRAV?S DE ATIVIDADES E ENCONTROS S?NCRONOS E ASS?NCRONOS, O USO DE TECNOLOGIAS E DE PLATAFORMAS DIGITAIS DINAMIZAM E TORNAM OS MOMENTOS DE APRENDIZADO MAIS INTERATIVOS E PRODUTIVOS PARA TODOS OS ENVOLVIDOS. COMO RESULTADO DOS DI?LOGOS AQUI EMPREENDIDOS, AINDA EM CONSTRU??O, DESTACAMOS QUE AO NOS DEPARARMOS COM A MONITORIA REMOTA, DESCOBRIMOS O QU?O ESSE ESPA?O PODE SER RICO TANTO PARA DOCENTES QUANTO PARA ESTUDANTES EM FORMA??O, UM ESPA?O QUE GERA, NO CONTE?DO E NA FORAM, SABERES E FAZERES M?LTIPLOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.