A EDUCAÇÃO BRASILEIRA, SEM DUVIDAS VEM PASSANDO POR MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS COM A ATUAL SITUAÇÃO DE COVID-19. TANTO ALUNOS COMO PROFESSORES PRECISARAM SE ADAPTAR A UMA NOVA REALIDADE DE SALA DE AULA, ESSE PROCESSO, NÃO FOI ALGO SIMPLES PARA AMBAS AS PARTES JÁ QUE OS MESMOS NÃO POSSUÍAM O USO CONSTANTE DOS TIC’S EM SALA DE AULA, O QUE, DIFICULTOU BASTANTE EM TODO O PROCESSO. O OBJETIVO GERAL DESSE PROJETO É ESTUDAR O USO DE TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA DURANTE A PANDEMIA. JÁ O NOSSO OBJETIVO ESPECIFICO TRATA-SE DE: IDENTIFICAR AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS; IDENTIFICAR AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES A CERCA DA APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS COM O USO DE TIC’S. A METODOLOGIA UTILIZADA TEM CARACTERÍSTICA QUALITATIVA E EXPLORATÓRIA DE CAMPO, CUJOS SUJEITOS SÃO OS ALUNOS E PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ESCOLAS CIRCUNVIZINHAS AO IFPE-CVSA. NAS PESQUISAS REALIZADAS COM ALUNOS E PROFESSORES, AMBAS, AS PARTES AFIRMARAM QUE ACREDITAM SER POSSÍVEL A CONTINUAÇÃO DO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO E QUE A MESMA DEVERIA SER MINISTRADA EM FORMATO HIBRIDO. OUTRO PONTO DESTACADO FOI O FATO DE COMO OS TIC’S FOI IMPORTANTES NA EDUCAÇÃO REMOTA, UMA PARTE POSITIVA É QUE, MESMO ATRAVÉS DE UMA TELA FOI POSSÍVEL DEMOSTRAR PRODUTIVIDADE NA EDUCAÇÃO JÁ QUE OS ALUNOS AFIRMAM CONSEGUIR ABSORVER OS CONTEÚDOS NESSA MODALIDADE. PORTANTO, AS MUDANÇAS FORAM NECESSÁRIAS E COM ELAS DAMOS MAIS UM PASSO NO SENTIDO DE UMA EDUCAÇÃO QUE CONDIZ COM A REALIDADE EM QUE TODOS ESTÃO INSERIDOS.