A VISÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A MATEMÁTICA VEICULADA EM SALA DE AULA TRAZ IMPORTANTES CONTRIBUIÇÕES PARA O ENTENDIMENTO DE COMO A DISCIPLINA EM QUESTÃO ESTÁ SENDO TRABALHADA PELOS PROFESSORES E CONCEBIDA PELOS ALUNOS NA REALIDADE ATUAL DO CONTEXTO ESCOLAR. O OBJETIVO QUE CONDUZ ESTA PESQUISA DIZ RESPEITO INVESTIGAR SE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS E BRINCADEIRAS POSSIBILITA A AMPLIAÇÃO DO PENSAMENTO LÓGICO-MATEMÁTICO NAS CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL EM CALDAS NOVAS, GOIÁS. ESTA FOI UMA PESQUISA QUALITATIVA E QUANTITATIVA QUE USOU COMO METODOLOGIA A OBSERVAÇÃO E A ENTREVISTA COMO RECURSOS METODOLÓGICOS PARA DESVENDAR A PROBLEMÁTICA QUE ESTÁ EM FOCO NESSA INVESTIGAÇÃO. PARA FUNDAMENTAR ESSE TRABALHO SÃO TOMADOS COMO REFERÊNCIAS OS TEXTOS DE AUTORES QUE INTENSIFICARAM ESTUDOS NESTE CAMPO DE PESQUISA. AS RESPOSTAS DOS ALUNOS QUE FORAM COLHIDAS NO MOMENTO DA ENTREVISTA FORAM ANALISADAS COM BASE NOS TEXTOS USADOS PARA FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA. A CONCLUSÃO QUE SE OBTÉM É QUE O LÚDICO COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM, CONTRIBUI SIGNIFICATIVAMENTE PARA A FORMAÇÃO DO ALUNO EM DIVERSAS ESFERAS, INTELECTUAL, MORAL, ÉTICA E SOCIAL E QUE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS E BRINCADEIRAS POSSIBILITARAM A AMPLIAÇÃO DO PENSAMENTO LÓGICO-MATEMÁTICO NAS CRIANÇAS DE 7 A 8 ANOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL EM CALDAS NOVAS, GOIÁS.