CONSTRUIRMOS UMA SOCIEDADE NA QUAL A DIVERSIDADE E INCLUS?O SOCIAL DE TODAS E TODOS SEJA VISTA COMO POT?NCIA, PASSA PELA EFETIVA??O DE UMA EDUCA??O CR?TICA, REFLEXIVA E EMANCIPADORA. NESTE SENTIDO A ABORDAGEM CTSA MOSTRA-SE COMO POSSIBILIDADE A CONSTRU??O DE DI?LOGOS INTERDISCIPLINARES, PAUTANDO UMA EDUCA??O VERDADEIRAMENTE INCLUSIVA E FORMANDO CIDAD?OS SOCIALMENTE RESPONS?VEIS. APRESENTAMOS AQUI, UM TRABALHO DESENVOLVIDO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021, JUNTO AOS ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM CI?NCIAS BIOL?GICAS E LICENCIATURA EM QU?MICA, DOS CAMPI ESALQ E FFCLRP, NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO. NESTE TRABALHO INTEGRADO, FORAM CONSTRU?DAS SEQU?NCIAS DID?TICAS INTERDISCIPLINARES EXPLORANDO CONTE?DOS PAUTADOS PELA BNCC PARA AS DISCIPLINAS DE QU?MICA E BIOLOGIA DA EDUCA??O B?SICA. NOSSA PR?TICA FOI ORIENTADA POR UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA UTILIZANDO-SE DO ENFOQUE CTSA PARA O DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE. ACREDITAMOS QUE ESTA EXPERI?NCIA COLABORATIVA, REPLETA DE CRIATIVIDADE E SIGNIFIC?NCIA, PROPICIOU A AMPLIA??O COGNITIVA E PERCEP??O AFETIVA SOBRE A IMPORT?NCIA DA ATUA??O DOCENTE E SEU PAPEL ENQUANTO AGENTE DE TRANSFORMA??O SOCIAL.