OBJETIVO: TENDO EM VISTA AS DIFICULDADES OBSERVADAS DURANTE A NOSSA EXPERI?NCIA NO PROGRAMA DE INICIA??O ? DOC?NCIA (PIBID) DURANTE O SEGUNDO SEMESTRE DE 2020 E O ANO DE 2021, O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO FOI AVALIAR AS DIFICULDADES DOS ESTUDANTES DO 1? AO 3? ANO DO ENSINO NOTURNO DO COL?GIO ESTADUAL IARA BERGMANN ACERCA DE T?PICOS B?SICOS DE F?SICA NO ENSINO M?DIO, DURANTE O PER?ODO DE PANDEMIA DE COVID-19. METODOLOGIA: O M?TODO UTILIZADO PARA A AQUISI??O DOS DADOS FOI UM QUESTION?RIO COM 6 QUEST?ES, 5 OBJETIVAS E 1 DISCURSIVA, E 3 QUEST?ES DISCURSIVAS OPCIONAIS, CUJOS TEMAS INCLU?AM TRANSFORMA??O DE UNIDADES DE MEDIDAS, APLICA??O DE F?RMULAS, RACIOC?NIO L?GICO, INTERPRETA??O E AN?LISE GR?FICA. EM VIRTUDE DA PANDEMIA, OS QUESTION?RIOS FORAM APLICADOS UTILIZANDO UM FORMUL?RIO ONLINE. DISCUSS?O DOS RESULTADOS: OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS ESTUDANTES POSSUEM DIFICULDADES PRINCIPALMENTE NA APLICA??O DE EQUA??ES E NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOC?NIO L?GICO. O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DO 2? ANO FOI SUPERIOR ?QUELES DO 1? E 3? ANO, QUE TIVERAM DESEMPENHOS SIMILARES. AS DIFEREN?AS ENCONTRADAS ENTRE ESSES DOIS GRUPOS FORAM: A IDADE DOS ESTUDANTES, SENDO A IDADE MAIOR QUE A IDADE ESPERADA, NO CASO DO 1? ANO, E A EMPREGABILIDADE, VISTO QUE A MAIORIA DOS ESTUDANTES DO 3? ANO TRABALHAM. CONSIDERA??ES FINAIS: TENDO EM VISTA O BAIXO RENDIMENTO DESSES ESTUDANTES, MOSTROU-SE NECESS?RIA A REALIZA??O DE UM ESTUDO MAIS APROFUNDADO A FIM DE IDENTIFICAR AS POSS?VEIS CAUSAS DESSE D?FICIT DE APRENDIZAGEM NO QUE TANGE AOS T?PICOS B?SICOS DO ENSINO DE F?SICA.