ESTE TRABALHO RELATA A EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA NO ÂMBITO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, VIVENCIADA POR GRADUANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA DA UTFPR. AS ATIVIDADES FORAM REALIZADAS NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA, DURANTE O PERÍODO DE ENSINO REMOTO IMPOSTO PELA PANDEMIA DE COVID-19. COMO REFERENCIAL TEÓRICO, FORAM CONSIDERADAS AS CONTRIBUIÇÕES DE AUTORES QUE VERSAM SOBRE MODALIDADES DE ENSINO, BEM COMO SOBRE O ENSINO DE FÍSICA E SUAS ESPECIFICIDADES. METODOLOGICAMENTE, TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA CUJA FONTE DE INFORMAÇÕES PARA CONSTITUIÇÃO DOS DADOS TEVE COMO BASE OS RELATÓRIOS ELABORADOS PELOS AUTORES A PARTIR DA OBSERVAÇÃO E INTERAÇÃO COM AS TURMAS, DURANTE O DESENVOLVIMENTO DA PROPOSTA DE ENSINO. DO PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO, FORAM CONSTITUÍDAS DUAS DIMENSÕES DE ANÁLISE: 1) DIFICULDADES DE INTERAÇÃO ALUNO-RESIDENTE; 2) DIFICULDADES DE ALUNOS COM ASPECTOS ESPECÍFICOS DA DISCIPLINA DE FÍSICA. COMO RESULTADOS, DESTACARAM-SE AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS RESIDENTES NAS TURMAS DE ENSINO MÉDIO EM QUE DESENVOLVERAM SUAS ATIVIDADES, ESPECIALMENTE COM RELAÇÃO À INTERAÇÃO RESIDENTE-ALUNO, BEM COMO AS CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS QUE O ENSINO REMOTO TROUXE PARA O APRENDIZADO DOS ESTUDANTES. PERCEBEU-SE QUE PROBLEMAS COMO FALTA DE EMBASAMENTO MATEMÁTICO PARA AS AULAS DE FÍSICA FORAM AGRAVADOS COM A PANDEMIA.