ESTE TRABALHO ESTÁ EM DESENVOLVIMENTO COMO DISSERTAÇÃO DO MESTRADO PROFISSIONAL DA FE/UNICAMP. ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL CONTEXTUALIZAR A OFERTA DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA EM EXERCÍCIO EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL RECONHECIDA PELA SUA EXCELÊNCIA. O INSTRUMENTO VISA A APROXIMAÇÃO DA PESQUISADORA À PERCEPÇÃO DOS DOCENTES SOBRE OS MOMENTOS DE FORMAÇÃO QUE ACONTECEM NA ROTINA DO CAMPUS E A CONTRIBUIÇÃO DESSA FORMAÇÃO ÀS PRÁTICAS EDUCATIVAS. REFLETIR ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INVESTIGAR COMO O PROCESSO TEM SE REALIZADO E COMO ESTÁ ESTRUTURADO, É ALGO RELEVANTE NO CONTEXTO DAS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. A PESQUISA SERÁ UM ESTUDO DE CASO NUMA PERSPECTIVA ETNOGRÁFICA E COMO REFERENCIAL TEÓRICO UTILIZAMOS OS ESTUDOS DE TARDIF, SCHON, GATTI, OUTROS. NA ANÁLISE DOS DADOS, OS PROFESSORES APONTAM QUE É NECESSÁRIA UMA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA, QUE O TRABALHO DA FORMAÇÃO CONTINUADA SE CONFUNDE COM OUTRAS ATIVIDADES PROMOVIDAS NA INSTITUIÇÃO, MAS ACREDITAM QUE A FORMAÇÃO IN LOCO É IMPORTANTE PARA QUE POSSAM DIALOGAR COM A COMUNIDADE E QUE NO ÚLTIMO ANO OS MOMENTOS DE FORMAÇÃO FORAM DETERMINANTES, PRINCIPALMENTE EM ÉPOCA DE PANDEMIA.