O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA REDE PÚBLICA : RELATOS E REFLEXÕES ADVINDOS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
"2022-09-29" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 87335 "edicao_id" => 216 "trabalho_id" => 596 "inscrito_id" => 1301 "titulo" => "O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA REDE PÚBLICA : RELATOS E REFLEXÕES ADVINDOS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO." "resumo" => "O presente estudo faz menção à apresentação de relatos e desenvolvimento de reflexões a partir de observações referentes a uma experiência de Estágio Supervisionado de observação do curso de Letras - Inglês, da Universidade Estadual da Paraíba. Este estágio ocorreu no segmento de Ensino a Jovens e Adultos, popularmente conhecido por “EJA”, na escola pública de Ensino Senador Humberto Lucena, localizada no município de Campina Grande. O Estágio obrigatório proporciona ao graduando um excelente meio de obter conhecimento a respeito do ambiente de ensino-aprendizagem, assim como proporciona noção prática da docência, e também, induz o futuro docente a realizar reflexões necessárias. Através deste trabalho, exteriorizam-se problemáticas a respeito do ensino de Língua Inglesa na escola pública, além de dificuldades enfrentadas pelo docente, e reflexões a respeito da situação observada. Além do relato de experiência, este trabalho será pautado no desenvolvimento de leituras frente ao ensino de língua inglesa, e apresenta como norteadores teóricos os seguintes: How to teach English (HARMER, 2010), práticas de ensino e aprendizagem de inglês com foco na autonomia (OLIVEIRA E PAIVA, 2005), Approaches and methods in language teaching (RICHARD AND RODGERS, 2014), articuladas com reflexões de outros graduandos que também tiveram a oportunidade de realizar o Estágio Supervisionado. Por fim, é o estágio supervisionado que funciona como um meio de aquisição de diversas conclusões a respeito do ensino de língua inglesa em ambiente escolar, e posteriormente, reflexões e planos de intervenção para realizar contínuas melhorias no exercício da docência." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV177_MD4_ID1301_TB596_07062022192957.pdf" "created_at" => "2022-09-23 13:11:33" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE CORDEIRO TROVÃO" "autor_nome_curto" => "ALINE TROVÃO" "autor_email" => "aline.trovao@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-do-vii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do VII CONAPESC" "edicao_evento" => "VII Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6335f224d0beb_29092022162940.jpg" "data_publicacao" => "2022-09-29" "edicao_publicada_em" => "2022-04-26 11:28:16" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 87335 "edicao_id" => 216 "trabalho_id" => 596 "inscrito_id" => 1301 "titulo" => "O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA REDE PÚBLICA : RELATOS E REFLEXÕES ADVINDOS DE UM ESTÁGIO SUPERVISIONADO." "resumo" => "O presente estudo faz menção à apresentação de relatos e desenvolvimento de reflexões a partir de observações referentes a uma experiência de Estágio Supervisionado de observação do curso de Letras - Inglês, da Universidade Estadual da Paraíba. Este estágio ocorreu no segmento de Ensino a Jovens e Adultos, popularmente conhecido por “EJA”, na escola pública de Ensino Senador Humberto Lucena, localizada no município de Campina Grande. O Estágio obrigatório proporciona ao graduando um excelente meio de obter conhecimento a respeito do ambiente de ensino-aprendizagem, assim como proporciona noção prática da docência, e também, induz o futuro docente a realizar reflexões necessárias. Através deste trabalho, exteriorizam-se problemáticas a respeito do ensino de Língua Inglesa na escola pública, além de dificuldades enfrentadas pelo docente, e reflexões a respeito da situação observada. Além do relato de experiência, este trabalho será pautado no desenvolvimento de leituras frente ao ensino de língua inglesa, e apresenta como norteadores teóricos os seguintes: How to teach English (HARMER, 2010), práticas de ensino e aprendizagem de inglês com foco na autonomia (OLIVEIRA E PAIVA, 2005), Approaches and methods in language teaching (RICHARD AND RODGERS, 2014), articuladas com reflexões de outros graduandos que também tiveram a oportunidade de realizar o Estágio Supervisionado. Por fim, é o estágio supervisionado que funciona como um meio de aquisição de diversas conclusões a respeito do ensino de língua inglesa em ambiente escolar, e posteriormente, reflexões e planos de intervenção para realizar contínuas melhorias no exercício da docência." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 02 - Pesquisa em Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV177_MD4_ID1301_TB596_07062022192957.pdf" "created_at" => "2022-09-23 13:11:33" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE CORDEIRO TROVÃO" "autor_nome_curto" => "ALINE TROVÃO" "autor_email" => "aline.trovao@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-do-vii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do VII CONAPESC" "edicao_evento" => "VII Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6335f224d0beb_29092022162940.jpg" "data_publicacao" => "2022-09-29" "edicao_publicada_em" => "2022-04-26 11:28:16" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }