O PARADOXO DOS MÉTODOS AVALIATIVOS DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL – UM CAMINHO PARA A AVALIAÇÃO MEDIADORA.
"2023-01-23 10:33:20" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 93162 "edicao_id" => 307 "trabalho_id" => 752 "inscrito_id" => 2219 "titulo" => "O PARADOXO DOS MÉTODOS AVALIATIVOS DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL – UM CAMINHO PARA A AVALIAÇÃO MEDIADORA." "resumo" => "O interesse pelo estudo da avaliação é a constatação de que, apesar de sua relevância e do empenho de diversos autores, como Cipriano Luckesi e Jussara Holffmann, o sistema educacional continua especificando as regras que norteiam a avaliação. À vista disso esta pesquisa apresenta um estudo das percepções de professores e alunos do ensino superior acerca da avaliação e dos modos de avaliar em tempos de Ensino Remoto Emergencial (ERE). Os resultados expõem perspectivas, reflexões, novas configurações e valores sobre o ato de avaliar com base em dados produzidos pela aplicação de um questionário aos sujeitos da pesquisa formado por docentes e discentes do curso de Ciências Biológicas de uma universidade. A discussão aponta novas concepções para avaliação em decorrência das necessidades de um novo contexto educacional decorrente do isolamento social em tempos de Covid19, como por exemplo, a avaliação mediadora." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "LT 01 - Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV181_MD1_ID2219_TB752_13032023131438.pdf" "created_at" => "2023-11-09 16:05:51" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JHONES RODRIGUES DE JESUS" "autor_nome_curto" => "JHONES" "autor_email" => "jhones.rodrigues12@gmail." "autor_ies" => "ESCOLA TURMA DA MÔNICA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias" "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências" "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20" "publicacao_id" => 84 "publicacao_nome" => "Revista ENPEC" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 93162 "edicao_id" => 307 "trabalho_id" => 752 "inscrito_id" => 2219 "titulo" => "O PARADOXO DOS MÉTODOS AVALIATIVOS DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL – UM CAMINHO PARA A AVALIAÇÃO MEDIADORA." "resumo" => "O interesse pelo estudo da avaliação é a constatação de que, apesar de sua relevância e do empenho de diversos autores, como Cipriano Luckesi e Jussara Holffmann, o sistema educacional continua especificando as regras que norteiam a avaliação. À vista disso esta pesquisa apresenta um estudo das percepções de professores e alunos do ensino superior acerca da avaliação e dos modos de avaliar em tempos de Ensino Remoto Emergencial (ERE). Os resultados expõem perspectivas, reflexões, novas configurações e valores sobre o ato de avaliar com base em dados produzidos pela aplicação de um questionário aos sujeitos da pesquisa formado por docentes e discentes do curso de Ciências Biológicas de uma universidade. A discussão aponta novas concepções para avaliação em decorrência das necessidades de um novo contexto educacional decorrente do isolamento social em tempos de Covid19, como por exemplo, a avaliação mediadora." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "LT 01 - Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV181_MD1_ID2219_TB752_13032023131438.pdf" "created_at" => "2023-11-09 16:05:51" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JHONES RODRIGUES DE JESUS" "autor_nome_curto" => "JHONES" "autor_email" => "jhones.rodrigues12@gmail." "autor_ies" => "ESCOLA TURMA DA MÔNICA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias" "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências" "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20" "publicacao_id" => 84 "publicacao_nome" => "Revista ENPEC" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }