A Educação Física no contexto escolar possui um papel importante no âmbito físico e psicossocial do indivíduo, por isso é indispensável a valorização dos profissionais da área. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) colabora no desenvolvimento dos estudantes graduandos através do aprimoramento das habilidades pedagógicas que são aperfeiçoadas a partir das atividades desempenhadas, como: o planejamento de aulas, elaboração dos planos de curso e planos de aula, gestão em sala de aula, eventos e culminâncias. O projeto em questão na área da Educação Física contemplou a escola Maria Minervina de Figueiredo no Município de Campina Grande/PB no ensino fundamental I com as turmas do Pré II e 2° ano durante as terças-feiras e quintas-feiras, nesses dias são desenvolvidas atividades seguindo como o documento norteador os planos de ensino da prefeitura Municipal de Campina Grande. No decorrer do projeto trabalhamos jogos e brincadeiras, e a ginástica com o pré II e com 2° ano foram trabalhados os conteúdos de atletismo, ginástica, danças comunitárias e regionais. É possível observar o desenvolvimento dos alunos no decorrer das aulas, por meio do empenho e prazer deles em participar. Como resultado através das vivências adquiridas na sala de aula foram observados nas culminâncias os aprendizados dos alunos, a partir de jogos, festivais e debates realizados mostrando a importância da Educação Física não só para os alunos, mas para os pais e corpo docente. O PIBID, portanto, comprova que a experiência de vivenciar as atividades que o programa propõe é essencial para os graduandos que futuramente estarão se inserindo ao mercado de trabalho.