O programa de iniciação à docência (PIBID) oferecido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) permite a nós discentes da graduação vivenciar uma experiência de estágio mais presente em sala de aula e em contato com os alunos da escola regular. E para vivenciar essa experiência foi construída uma sequência didática que parti de um objetivo de aprendizagem para ser levada aos alunos, com uma boa seleção de conteúdos e uma determinação de um público alvo. O plano de ensino é um guia que norteia o professor incluindo diferentes tipos de aprendizagens, com isso, iremos abordar como metodologia os três momentos pedagógicos utilizando a prática experimental em diferentes atividades para que o discente visualize os conteúdos das Leis de Newton em 5 momentos pedagógicos, que irão ser trabalhados com os alunos do ciclo v (1º e 2º ano) do EJA, proporcionando ensiná-los física de maneira mais intuitiva, quebrando a falsa compreensão que a física é de difícil aprendizagem. Sendo assim, buscamos nos basear em artigos científicos, através de autores que foram referências no ensino de física, para que possa levar o discente a pensar e refletir maneiras de como lhe dar com determinadas situações do cotidiano, partindo de uma análise com experimento e pondo em prática por meio de um julgamento próprio.