Esse trabalho tem como foco relatar como funciona o estágio que por sua vez é visto como o impulso para melhorar a capacitação da formação de futuros profissionais em determinadas áreas, nele ocorre uma transição da teoria para a prática onde devemos utilizar os ensinamentos aprendidos durante a graduação, como também criar a personalidade como professor e saber como enfrentar os futuros obstáculos que aparecerem, visto que esse processo poderá contribuir para o desenvolvimento de técnicas de ensino e diferentes forma de ensinar que é fundamental para um docente aplicar nas salas de aulas melhorando ainda mais suas habilidades. Sendo dividido em uma introdução, revisão de métodos apresentados e considerações finais, este artigo tem como objetivo tratar de diferentes formas os passos do estágio na vida acadêmica reforçando ainda mais esse elo de aluno e professor. Segundo Pimenta e Lima (2004, p. 61), o estágio supervisionado nesse sentido é “como campo de conhecimento e eixo curricular central nos cursos de formação de professores possibilita que sejam trabalhados aspectos indispensáveis à construção dos saberes e das posturas específicas ao exercício profissional docente” ou seja esses saberes docentes são as práticas desenvolvidas e que irá ser aprimoradas durante o tempo abrindo para um novo caminho de fornecer conhecimento.