Esse trabalho tem como objetivo apresentar um relato sobre as atividades realizadas durante o programa Residência Pedagógica, por uma residente do curso de Licenciatura Plena em Física da Universidade Estadual da Paraíba, através das intervenções feitas pelos bolsistas em turmas de ensino médio-técnico da escola cidadã integral técnica, situada em Campina Grande - PB, ministrando aulas de práticas experimentais. As atividades construídas para a disciplina de práticas experimentais, a qual apresenta uma ementa voltada à investigação e problematização do conteúdo que os alunos discutem nas aulas regulares de Física, foram desenvolvidas a partir de aulas temáticas, buscando utilizar diferentes ferramentas que possibilitassem a visualização e a experimentação dos conceitos que os alunos estavam estudando, como também o uso de materiais reciclados para a criação de experimentos, além desse tipo de atividade promover o levantamento de hipóteses, a tomada de decisão, as habilidades de colaboração no trabalho em grupo, entre outros pontos, proporcionando aos estudantes desenvolver vários aspectos da sua formação. A análise contida no relato tenta trazer a experiência do residente utilizando as ferramentas e atividades apontadas previamente. Além disso, mostra a importância do programa na formação de professores quando obtém resultados favoráveis a partir da metodologia usada pelos bolsistas e da construção da aula como um todo. O relato irá descrever as atuações que a bolsista participante da RP realizou durante o período no programa, assim como os resultados que foram obtidos e as discussões em torno do que foi vivenciado.