O presente trabalho tem como objetivo relatar minha experiência vivida no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), discutir as atividades realizadas e destacar a importância dessa experiência em minha formação como graduando de um curso de licenciatura em física. Entre as atividades realizadas, destaco a elaboração de planos de aula para a disciplina de matemática com a construção e administração de aulas para turmas do 1° e 2° ano do ensino médio na escola de ensino Targino Pereira situado em Araruna-PB. Tive a participação em reuniões periódicas com os coordenadores e a preceptora para a realização de projetos interdisciplinares. Para a aplicação desses planos de aula nos utilizamos de ferramentas metodológicas como o uso do lúdico através de jogos nos conteúdos de matrizes, onde os estudantes iriam adaptar jogos já existentes. Nos utilizamos da modelagem matemática para fazer uma proporcionalidade com a física e assim, trazer para a sala de aula o cotidiano do aluno. Além disso, a interação constante com os professores da escola e com os demais membros da equipe do PIBID foi fundamental para o meu amadurecimento profissional. A troca de experiências, o diálogo construtivo e o apoio mútuo contribuíram significativamente para o meu desenvolvimento pessoal e acadêmico.