O presente relatório busca apresentar detalhes de uma atividade ocorrida durante o período de experiência no Programa de Residência Pedagógica (PRP), do curso de Pedagogia do Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Esta prática foi realizada na turma do 1° ano do Ensino Fundamental, ocorrendo momentos de partilha entre crianças, educadores e familiares com o objetivo de proporcionar uma conectividade entre aqueles que participaram, para que percebam a importância da convivência e estabeleçam um laço de confiança no ambiente escolar. Para relatar esta prática será descrito momentos que ocorreram durante o dia, juntamente com os resultados obtidos por esta atividade. Paula e Faria (2010) afirmam a importância da presença familiar no ambiente escolar para garantir um bom desempenho na aprendizagem, a partir da confiança neles depositada, com a assistência constantemente demonstrada. Já Vygotsky (2010) afirma que a relação entre emoções e o aprendizado devem estar interligadas para proporcionar uma compreensão ampla e de fácil memorização valorizando assim a junção entre afetividade e o ensino. Desta forma, a promoção de encontros como este garantem uma aprendizagem voltada à formação completa da criança, criando pontos de apoio e reforços positivos para a sua trajetória escolar.