POLÍTICA DE SAÚDE NA ESCOLA NA PERSPECTIVA DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DO SUS
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O presente estudo buscou investigar o grau de realização de umas das ações propostas na portaria de instituição da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPCD) relacionada ao apoio e orientação aos educadores, famílias e comunidade escolar pelos profissionais da atenção básica por meio do programa saúde na escola. Trata-se de um recorte do projeto de pesquisa multicêntrico “Avaliação da Rede de Cuidados Integral à Pessoa com Deficiência no SUS – REDECIN – Brasil”. Os dados utilizados se referem ao questionário aplicado aos trabalhadores da Atenção Básica (n=1.555), as respostas foram dispostas do tipo escala de likert: nunca, raramente, na maioria das vezes e sempre. Os critérios de inclusão foram estabelecidos pela experiência profissional (mínimo de seis meses) e assinatura do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). 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