O presente trabalho tem por finalidade mostrar a importância de jogos matemáticos como recurso metodológicos na educação matemática, visto que a utilização de jogos proporciona um ambiente lúdico e motivador, além de favorece a aprendizagem dos conceitos matemáticos de forma prática e significativa para os alunos. Nesse contexto, esse estudo desenvolveu um jogo matemático com o intuito de mediar a aprendizagem do ensino de potência com expoente fracionário, o jogo pescaria de potência visa tornar o aprendizado dos alunos mais divertido. A pescaria de potências é um jogo de cartas desenvolvido para aprimorar as habilidades e observações em relação ao conteúdo de potência com expoentes fracionários, além de estratégia e tomada de decisões rápidas, afinal jogos de cartas são muito assertivos em desenvolver o raciocínio, além de ser divertidos de se jogar. Nesse sentido, a metodologia adotada para a elaboração deste estudo segue os padrões de uma pesquisa qualitativa, e sua escolha foi determinada com base nos objetivos de estudo, além disso, realizamos uma pesquisa de campo para aplicar o jogo para um grupo de alunos e analisar os resultados obtidos através do feedback dos estudantes em relação ao jogo. Portanto, o jogo pescaria de potência teve uma ótima resposta quanto a aprendizagem do conteúdo, visto que a inserção do jogo em sala de aula, favoreceu um ambiente descontraído, propício ao aprendizado, além de consolidar o conteúdo, tornando o aprendizado significativo.