Modelagem matemática é uma ferramenta de suma importância, fundamental no processo educativo. Tendo em vista isso, o presente artigo tem como objetivo identificar a eficácia da modelagem matemática no processo educacional, exemplificando como esse assunto pode ser trabalhado com a utilização da tecnologia e de que maneira está modificando o conceito como a matemática é ensinada e analisada, mostra também importância de uma educação matemática interligada com a interdisciplinaridade sendo utilizadas uma ou mais disciplinas em conjunto com a matemática, mostrando pelo menos uma forma de conseguir atingir o objetivo. A metodologia utilizada tem caráter de pesquisa bibliográfica, tendo livros e artigos científicos como principais fonte de consulta. Em nosso estudo estamos interessados em faz com que o aluno seja protagonista do seu próprio aprendizado, enquanto incentivamos o professor a encontrar métodos distintos de abordar um determinado conteúdo, uma vez que, o professor poderá relacionar os temas a serem trabalhados com o cotidiano e a realidade de seus alunos. Isso não só facilitará a compreensão, mas também tornar o aprendizado mais relevante e envolvente. Além disso, o uso de tecnologias educativas pode potencializar a compreensão dos conceitos e promover uma aprendizagem mais dinâmica e significativa. Dessa forma podendo ser trabalhada de uma maneira diferente da tradicional.