O presente estudo pretendeu descrever o ensino de Libras para alunos surdos e ouvintes do Ensino de Jovens Adultos (EJA), do ensino fundamental e médio tendo como suporte metodológico o Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) em Educação Especial do curso de Letras Libras da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Intentamos também, examinar os aspectos metodológicos desenvolvidos para as aplicações das aulas em Libras como intuito de promover a inclusão nessa realidade escolar. Além disso, objetivamos identificar a realidade escolar dos alunos como base para a formulação das atividades de regência e escolhas metodológicas. Como suporte teórico-metodológico, utilizamos Perlin; Strobel (2006), Skliar (2015) para a fundamentação teórica da educação das pessoas surdas a partir de aspectos histórico-culturais, como também, para o uso de recursos metodológicos para o ensino de Libras, além de contar com a pesquisa de Scheffer; Bez; Passerino (2014). A pesquisa é de abordagem qualitativa de cunho descritivo, como também, sendo um relato de experiência a partir da observação e prática de regências realizadas através do Estágio Supervisionado Obrigatório. Dessa maneira, observamos que o trabalho pedagógico ofertado em sala de aula, propiciou um interesse por parte dos alunos de forma notória ao ser valorizada a explanação cultural das pessoas surdas, além de contar com o suporte de recursos midiáticos que valorizou o ensino baseado em recursos visuais.