O ensino de uma língua está intrinsecamente conectado a sua cultura, visto que é impossível dissocia-las quando nos propomos a alcançar o desenvolvimento de suas habilidades comunicativas. Para tanto, utilizamos uma cena do seriado televisivo americano, idealizado por Adam Horowitz e Edward Kitsis, do gênero drama e fantasia, Once upon a time (2011-2018), como recurso pedagógico para viabilizar o ensino de inglês, além de trabalhar temáticas referentes ao contexto da recriação da personagem dos Irmãos Grimm, Snow White (Branca de Neve), traçando um comparativo da representação entre o texto clássico e a adaptação contemporânea para o audiovisual, tendo como base a literatura comparada, por intermédio da intertextualidade, ferramenta a qual nos proporcionou observar a interação entre ambas as obras, bem como a abordagem Task based learning (TBL), a qual é proveniente do método comunicativo e baseada em tarefas. A escolha da série se deu com intuito de revisitar os clássicos e ressignificar os papeis de gênero a partir das relações comparativas entre os arquétipos das personagens. A partir desta proposta interventiva percebemos que os discentes interagiram com o texto audiovisual participando do debate acerca da composição das personagens, elementos verbais e não verbais, bem como a contextualização das expressões e aspectos gramaticais aprendidos através do roteiro da cena. A presente pesquisa se trata de um relato de experiência vivenciado numa escola municipal da rede pública de ensino do estado da Paraíba, em uma turma do 9º ano do ensino fundamental na disciplina de Língua Inglesa. Para o desenvolvimento deste artigo utilizamos os estudos de Oliveira (2014), Lima (2009), Carvalhal (2006), Willis (1996), entre outros.