O presente estudo visa propor metodologias do ensino da LIBRAS como L2, para alunos surdos, com o enfoque no ensino da sintaxe para o sexto ano do ensino fundamental. Para tal, nos embasamos no aporte teórico de Quadros (1997), Quadros (2019), Quadros; Karnopp (2004), levamos em consideração as normas da Base Nacional Comum Curricular - BNCC para fundamentar tal estudo que é um recorte de um trabalho desenvolvido durante a disciplina de Metodologia do Ensino da LIBRAS como L2, no quarto semestre do curso de Licenciatura em letras- Libras, ofertado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Campus Belém. O qual teve como objetivo desenvolver um esboço de um plano curricular a fim de promover propostas de ensino da LIBRAS em sua modalidade sintática.. Embora, nos dias atuais, o processo de educação de surdos tenha avançado significativamente, ainda sim encontramos lacunas no que tange a estruturação dessa língua, acarretando com que o indivíduo surdo tenha conhecimento somente em aspectos comunicacionais e seu não consiga compreender como ocorre a aplicabilidade dessa língua em um contexto gramatical de frases em Libras. Através deste trabalho desenvolvemos um esboço de plano curricular para turmas regulares do 6º ano do ensino fundamental, voltado para a educação de surdos, visando nortear o ensino da Libras como L2 em seu contexto estrutural. Este estudo se justifica pela importância do estudo da Libras, quanto a sua estruturação, a busca por metodologias que contemplem o ensino desta Língua, pois esta está envolvida também na construção da identidade surda.