Esta Revisão Bibliográfica trata das barreiras (estruturais, materiais, humanas, e atitudinais) que têm objurgado cada vez mais pessoas no sentido de compreender os processos que abrangem a inclusão, e o processo de escolarização na Educação Infantil dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista. A estratégia utilizada para o mapeamento dos artigos escolhidos foi baseada nas palavras-chave. O fluxograma do Prisma informa o processo de revisão. As publicações analisadas apresentam uma gama altamente diversa de periódicos científicos como: Cochrane Library, Springer Link, Sage Journals, ScienceDirect, Wiley, Taylor & Francis, Emerald insight, APA PsycNet, MDPI, Cureus, Frontiers, dentre outros. Dos 86 registros recuperados nas bases de dados, dos quais não houve ocorrência de duplicatas, 31 títulos e resumos foram avaliados, que posteriormente foram lidos na íntegra, 10 foram excluídos porque não atenderam aos critérios desta revisão rápida. Desta maneira, 21 artigos foram elegíveis e mais 3 artigos foram incluídos, totalizando 24 artigos incluídos, que foram publicados nos últimos 10 anos e específicos sobre crianças autistas na Educação Infantil. Como resultados, as revisões sistemáticas versaram sobre vivências relacionadas ao Autismo como seletividade alimentar, distúrbios no sono, crises, autorregulação, fala e comunicação, interações sociais, a vida escolar na Educação Infantil, e sobre o apoio familiar na aprendizagem da criança com o TEA. Os resultados revelaram diferentes dilemas enfrentados pela criança autista na Educação Infantil e o seu impacto no cotidiano das famílias, que Lutam pelo exercício de uma Educação Especial e Inclusiva de fato.