O trabalho foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Sólon de Lucena, situada na cidade de Campina Grande- PB. Como participantes foi escolhida uma turma do 2° ano do ensino médio. A necessidade do desenvolvimento de Educação Ambiental (EA) está assolando todas as instituições educativas, inclusive a escola, a qual está formando cidadãos. É necessário trabalhar a temática meio ambiente para que os alunos possam ter maturidade para enfrentar problemas ambientais. Um fator primordial está relacionado a forma como esta é trabalhada, sendo assim haverá grande importância a metodologia de ensino e a formação dos docentes. Este trabalho objetiva a analise da percepção ambiental dos alunos, com o intuito de proporcionar à sensibilização dos mesmos e examinar se estes recebem educação ambiental de uma forma interdisciplinar. A metodologia usada com os alunos foi à aplicação de questionários semiestruturados, construção de mapa mental de percepção ambiental, explanação de conteúdos com auxilio de recursos tecnológicos, apresentação de cartazes e uma dinâmica, com os professores apenas a aplicação de um questionário semiestruturado. Foi constatada a carência da EA na forma interdisciplinar, porém a conclusão da primeira etapa do projeto resultou na contribuição para mudança de percepção dos alunos, atingindo os objetivos do trabalho.