Este estudo bibliográfico tem como objetivo mostrar reflexões sobre a relevância da utilização dos recursos tecnológicos nas aulas de Matemática no Ensino Médio numa perspectiva interdisciplinar com a utilização de recursos educacionais em formato digital. Para o desenvolvimento deste trabalho, realizamos uma pesquisa bibliográfica em livros, artigos científicos e no portal da coleção M3 (Matemática Multimídia), com o intuito de analisar as potencialidades dos recursos multimídia no contexto educacional, bem como investigar como estes podem intervir nos processos de ensino e aprendizagem da Matemática, tendo em vista que a tecnologia tornou-se uma ferramenta fundamental para o incentivo da aprendizagem dos alunos. Deste modo, é preciso que os professores identifiquem e reconheçam as possibilidades do uso de diversas mídias em sala de aula, contemplando diversos conteúdos matemáticos e de outros componentes curriculares do Ensino Médio. O problema para a realidade educacional que passa por profundas mudanças não seria apenas fornecer acesso às novas tecnologias, mas como aprender a utilizar, selecionar, interpretar, classificar e usar essas inovações, visando uma formação continuada para os professores de Matemática.