O ensino híbrido é uma abordagem pedagógica que combina atividades presenciais e atividades realizadas por meio das tecnologias digitais de informação e comunicação tendo na centralidade do processo de aprendizagem o aluno e não mais a transmissão de informação que o professor tradicionalmente realiza. Neste contexto, o objetivo deste trabalho foi realizar uma Revisão Sistemática da Literatura (RSL), que busca refletir acerca do movimento da produção científica sobre o ensino híbrido no ensino de química para alunos do ensino médio, revisados por pares, para o período de 2014 a 2023, publicados na base de dados do Google acadêmico e periódicos CAPES. Para a busca, utilizou-se diferentes palavras chaves, como, “Ensino Híbrido” AND “Ensino de Química” e “Ensino de Química” AND “Rotação por estação. Após a coleta dos artigos por meio da utilização do critérios de inclusão e exclusão, percebeu-se que nos últimos anos, o ensino híbrido, tem sido cada vez mais utilizado em diferentes contextos e níveis de ensino médio. Sendo considerado uma alternativa eficaz para promover a aprendizagem ativa e a personalização do processo ensino-aprendizagem. Ao final desta revisão abrangente sobre o ensino híbrido aplicado na disciplina de Química, torna-se evidente que essa abordagem representa uma resposta promissora aos desafios contemporâneos da educação, pois a convergência entre a complexidade inerente ao ensino de Química e as potencialidades do ensino híbrido oferece oportunidades significativas para aprimorar a qualidade do ensino e aprendizagem nessa área específica do conhecimento, e isso pôde ser analisado por meio dos diferentes trabalhos destacados nesta pesquisa. Portanto, a evolução do ensino híbrido, conforme explorado neste trabalho, reflete não apenas a ascensão das tecnologias digitais, mas uma reconfiguração fundamental na dinâmica educacional.