A PEDAGOGIA DE PROJETOS: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES
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Acreditamos que é um processo que possibilita ao estudante uma maneira de ensino, buscando uma aprendizagem exitosa, em que eles são autônomos na realização das atividades coordenadas pelo professor. Este trabalho tem como objetivo principal analisar as percepções dos professores sobre a realização e aplicação da pedagogia de projetos nas instituições de ensino. Assim, trabalhar com esse método inovador, é sempre desafiador, mas o resultado é satisfatório. Portanto, o mesmo envolve os educandos deixando-os informados de todo processo para poderem opinar, sugerir, criticar e tornarem-se protagonistas. Como objetivos específicos temos: compreender a pedagogia de projetos; refletir sobre a importância da pedagogia de projetos; discutir a relevância da pedagogia de projetos. Para fundamentar a nossa pesquisa, nos apoiamos nos seguintes autores: Valente (2000); Porto (2013); Melo (2001); Antunes (2002); Cunha (2015); Ramal (1999) que nos deram suporte para a construção da fundamentação teórica. Quanto ao processo metodológico optamos por uma pesquisa mista, qualitativa e bibliográfica. Assim, iremos também entrevistar os professores a fim de obter respostas para as nossas inquietações. Os resultados apontaram que a pedagogia de projetos é relevante para a melhoria do ensino e para os educandos porque busca incentivá-los e envolvê-los nas atividades diferenciadas, visando e priorizando a aprendizagem. Palavras-chave: Pedagogia de Projetos, Escola, Educandos, Aprendizagem." 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